BLOG DO EDINHO SOARES: FIEPE CUMPRIMENTA FERNANDO BEZERRA COELHO POR ARTICULAÇÃO NA EDIÇÃO DE MP QUE FACILITA ACESSO AO CRÉDITO

quarta-feira, 29 de abril de 2020

FIEPE CUMPRIMENTA FERNANDO BEZERRA COELHO POR ARTICULAÇÃO NA EDIÇÃO DE MP QUE FACILITA ACESSO AO CRÉDITO

Em carta ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger, agradece a articulação que resultou na edição da Medida Provisória 958, que reduz as exigências e facilita o acesso ao crédito. Publicada na última segunda-feira (27), a MP dispensa os bancos públicos de exigir dos clientes (empresas e pessoas físicas), até 30 de setembro, uma série de documentos na hora da contratar ou renegociar empréstimos. Entre os documentos estão certidões negativas de tributos federais e de inscrição em dívida ativa da União, certidão de quitação eleitoral, comprovação do recolhimento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Na carta, Essinger afirma que a publicação da MP 958 vai permitir ao setor industrial, “combalido pelos impactos do coronavírus, acesso ao tão necessário crédito para capital de giro, dando mais condições para continuidade de suas operações”.

“Ressaltamos que tal medida provisória não seria possível sem o papel de liderança, articulação, empenho e competência do senador Fernando Bezerra Coelho, a quem agradecemos a demonstração de preocupação com a economia do estado de Pernambuco e do Brasil, diz Essinger, no documento.
Reportagem/Blog do Aberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.