BLOG DO EDINHO SOARES: PASTORA QUE QUEBROU IMAGENS DE SANTOS PEDE DESCULPA, MAS DIZ NÃO ESTAR ARREPENDIDA

sábado, 14 de janeiro de 2017

PASTORA QUE QUEBROU IMAGENS DE SANTOS PEDE DESCULPA, MAS DIZ NÃO ESTAR ARREPENDIDA

A pastora Zélia Ribeiro pediu que as pessoas parassem de divulgar o vídeo e diz que honrou a palavra de Deus

"Em nome de Jesus eu peço perdão, desculpas pelo vídeo", disse a pastora


Após o vazamento e a repercussão negativa do vídeo nas redes sociais em que uma pastora de uma igreja evangélica de Botucatu, no interior de São Paulo, aparece quebrando a imagem de Nossa Senhora Aparecida e de santos católicos com um martelo, a pastora Zélia Ribeiro pediu desculpas, mas disse que não estava arrependida da ação.

Em entrevista a uma rádio local, a pastora da igreja evangélica Aliança com Deus/Ministério afirmou que se arrependeu pela divulgação e pediu que as pessoas parassem de compartilhar o vídeo. "Em nome de Jesus eu peço perdão, desculpas pelo vídeo. Como eu tenho Deus no meu coração eu peço desculpas e peço que vocês parem. Porque sou seguidora da palavra. Como seguidora da palavra, tenho que honrar a palavra do meu Deus".
Após dizer que atingiu as imagens por ser seguidora da palavra de Deus, ela citou um trecho da bíblia para justificar o ato. "Ele diz no livro que 'não devemos fazer para nós nem imagens de fundição e nem adorá-las'", se defendeu.

O perfil do Facebook da pastora foi excluído nesta quinta-feira (12). Na entrevista, ela afirma que não teve a intenção de viralizar negativamente as imagens. "Em nenhum momento eu pensei em ofender o Brasil, mas você sabe como é a internet. Vocês sabem como é o povo", contou.

O vídeo
As imagens teriam sido feitas na última terça-feira (11), durante um culto da igreja evangélica Aliança com Deus/Ministério Bariri, localizada na Zona Leste de São Paulo. O vídeo mostra a pastora de joelhos, destruindo a imagem de Aparecida e de outros santos. Ela pergunta se estão gravando e pede para os obreiros orarem enquanto atinge as imagens.
O vídeo havia sido postado por adeptos da igreja dirigida pela pastora, mas foi retirado em razão da repercussão. Outras cópias, no entanto, já circulavam pelas redes sociais.

Crime
O Código Penal brasileiro tipifica como crime "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso", prevendo pena de detenção de um mês a um ano, ou multa.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.