BLOG DO EDINHO SOARES: MORRE MINISTRO TEORI ZAVASCKI EM QUEDA DE AVIÃO, CONFIRMA FILHO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

MORRE MINISTRO TEORI ZAVASCKI EM QUEDA DE AVIÃO, CONFIRMA FILHO

O filho do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, confirmou, em sua rede social, a morte do pai, que estava no voo que caiu em Paraty nesta quinta-feira, 19. “Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!”, disse Francisco.
 
Teori morreu aos 68 anos (Foto: Agência Brasil)

O nome do ministro do STF e relator da Lava Jato na Corte estava na lista de passageiros de um avião de pequeno porte que se acidentou hoje, em Paraty, no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros já confirmou a morte de três dos quatro passageiros.

A aeronave decolou do Campo de Marte, aeroporto localizado na capital paulista, às 13h. Segundo informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft. A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada.

Extraoficialmente, segundo informam Eliane Cantanhêde, Breno Pires, Beatriz Bulla e Fábio Grellet sabe-se que o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram informados sobre o acidente. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot também recebeu, na Suíça, a mesma informação. O avião partiu de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Relator da Lava Jato na Corte, o ministro é o responsável por conduzir os desdobramentos da maior investigação de combate à corrupção no País que implicam autoridades com foro privilegiado e seu gabinete vinha se debruçado nos últimos meses à análise da delação premiada dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, o mais importante acordo celebrado pela operação até aqui e que aguarda a análise do STF para ser homologado.

Até então, o ministro já havia homologado 24 delações premiadas no âmbito da operação que implicam políticos dos principais partidos do País, da base e da oposição do governo federal.
Do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.