BLOG DO EDINHO SOARES: TURISTA DE SP ATACADA POR TUBARÃO EM RECIFE

terça-feira, 23 de julho de 2013

TURISTA DE SP ATACADA POR TUBARÃO EM RECIFE

 
A turista paulista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, foi atacada por um tubarão nesta segunda-feira, por volta das 13h20, na Praia de Boa Viagem, no Recife, e teve a perna esquerda amputada na altura da coxa em cirurgia realizada às 15 horas, no Hospital da Restauração, na capital de Pernambuco. Em estado grave, Bruna está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com ajuda de aparelhos e toma remédios para manter o coração funcionando.
De acordo com testemunhas, ela tomava banho com água na cintura, quando sofreu uma mordida profunda na coxa. Socorrida por uma viatura da Polícia Militar (PM) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Bruna foi transferida para o Hospital da Restauração, diante da gravidade do quadro. A turista paulista mora no Jardim da Conquista, em São Paulo.
Desde 1992, foram registrados 59 casos de ataque de tubarão no litoral da capital pernambucana e Grande Recife. Deste total, 23 banhistas morreram. Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), em junho, foi registrada uma morte em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O ataque anterior havia acontecido em setembro, em Boa Viagem. As espécies cabeça-chata e tubarão-tigre são as mais comuns na área. Em toda a extensão das Praias de Boa Viagem e Piedade - em Jaboatão dos Guararapes -, há placas alertando para o risco. Nesta área, aconteceram 70% dos ataques nos últimos 21 anos. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.