BLOG DO EDINHO SOARES: O PAPA FRANCISCO CHEGA AO BRASIL

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O PAPA FRANCISCO CHEGA AO BRASIL

 
O Papa Francisco chegou ao Brasil  às 15h43 desta segunda-feira (22). O avião Airbus A330 da Alitalia, que saiu do Aeroporto de Fiumicino, próximo a Roma, às 8h55 no horário local (3h55 em Brasília), pousou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Em sua primeira viagem internacional desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI, o pontífice argentino vai presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre no Rio, além de cumprir agendas diplomáticas e ir até Aparecida (SP).

Do Galeão, o Papa irá em  carro  fechado até a Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro do Rio. De lá, segundo a agenda oficial, vai de papamóvel até o Theatro Municipal, em seu primeiro desfile pela cidade, percorrendo as avenidas República do Chile, Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Nilo Peçanha e novamente a Rio Branco.
Depois, Francisco irá até o 3º Comando Aéreo Regional (Comar) em carro fechado e, na sequência, vai de helicóptero até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, onde será recepcionado pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades.
Nos sete dias em que ficará no país, Francisco fará pelo menos 15 pronunciamentos. A expectativa de especialistas é que ele quebre protocolos e faça pregações emblemáticas para reforçar suas posições frente aos desafios da igreja. Cerca de 5,5 mil jornalistas acompanham a visita, 2 mil da imprensa internacional.
Agenda
Nesta terça-feira (23), Francisco passa o dia descansando, sem compromissos oficiais. Na quarta (24), a agenda do Papa começa com uma visita a Aparecida, no interior de São Paulo. Na cidade, ele celebra uma missa no Santuário Nacional e almoça no Seminário Bom Jesus. São esperados 200 mil fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.