BLOG DO EDINHO SOARES: ROBERTO ASFORA É ELEITO NOVO PREFEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS

segunda-feira, 8 de julho de 2013

ROBERTO ASFORA É ELEITO NOVO PREFEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS

 
O novo prefeito de Brejo da Madre de Deus é o tucano Roberto Asfora (PSDB). Ele foi eleito com 12.835 votos (55,46%), neste domingo (7). 

Também concorria ao cargo Hilário de São Domingos (PSDC), que recebeu 10.306 votos (44,54%) do total. A diferença foi de 2.529 votos para Asfora, que ganhou em todos os distritos e na sede do município por 50 votos.
Ao todo, 29.941 eleitores estavam aptos a ir às urnas nas 85 seções eleitorais da cidade. O índice de abstenção foi de 19,61%.

De acordo com a Justiça Eleitoral, as eleições suplementares foram tranquilas. Não houve registro de violência e nem de compra de votos.

Brejo da Madre de Deus realizou novas eleições porque o prefeito eleito em 2012, José Edson de Souza (PTB), teve seu diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), no último dia 16 de abril. Ele foi condenado por utilizar veículos da prefeitura para o transporte de pessoas a uma festa junina, onde também havia estandes que exibiam a logomarca do executivo municipal. O evento foi realizado em período eleitoral, ainda durante a primeira gestão do ex-pre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.