BLOG DO EDINHO SOARES: NAVIO-ESCOLA "BRASIL" ATRACA NO PORTO DO RECIFE NESTA TERÇA-FEIRA

terça-feira, 9 de julho de 2013

NAVIO-ESCOLA "BRASIL" ATRACA NO PORTO DO RECIFE NESTA TERÇA-FEIRA

O Navio Escola estará no Recife por um dia antes de partir para o exterior. (Foto: Divulgação / Marinha do Brasil) 
O Navio-Escola estará no Recife por um dia antes de ir para o exterior. (Foto: Divulgação / Marinha do Brasil)
O projeto Navio-Escola "Brasil" chega ao Porto do Recife nesta terça-feira (9). Desta vez, a embarcação não estará aberta a visitação por conta de problemas estruturais no terminal portuário. A capital pernambucana é a última parada em terra brasileira. No dia seguinte, o barco seguirá para um roteiro internacional por 18 países na Europa, Estados Unidos, Caribe e América do Sul, que só terminará em dezembro, no Rio de Janeiro.

O navio foi construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, a partir do projeto da Diretoria de Engenharia Naval. A construção começou em 1981 e, após dois anos, foi lançado ao mar. A embarcação tem equipamentos modernos, desenvolvidos tanto pela Marinha do Brasil quanto por empresas nacionais contratadas, com destaque para o Sistema de Simulação Tática e Treinamento, o Terminal Tático Inteligente e o Sistema de Controle de Avarias.

Anualmente, o barco realiza uma viagem para complementar, com experiência prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval e aprimorar as formações culturais dos
futuros oficiais da Marinha do Brasil. São ministradas aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval. Ao fim da excurssão, os guardas-marinha serão nomeados segundos-tenentes e distribuídos por todo o País entre os corpos da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.