BLOG DO EDINHO SOARES: FREI FERNANDO ROSSI MORRE AOS 95 ANOS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

FREI FERNANDO ROSSI MORRE AOS 95 ANOS

Faleceu na tarde desse domingo (28), no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, em Alagoas, Frei Fernando Rossi, conhecido por acompanhar Frei Damião nas peregrinações pelo Nordeste. Frei Fernando, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a noite da última quinta-feira (25), devido às complicações de saúde provocadas por problemas cardíacos.

Com 95 anos de idade e vivendo há 16 anos na Vila São Francisco, povoado do município de Quebrangulo, interior de Alagoas, o Frei Fernando Rossi foi a óbito, segundo o laudo médico, após apresentar complicações devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica e infecção genealizada.

O corpo do Frei Fernando, que nasceu na Itália em 20 de julho de 1918, foi liberado e seguirá para Vila São Francisco, onde será velado e sepultado, segundo nota oficial emitida pela Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, ordem a qual o religioso era vinculado.

Companheiro de Frei Damião por mais de 50 anos, Frei Fernando Rossi, é italiano e veio para o Brasil em 1946. Ao lado de Frei Damião, percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo.

Ele estudou 13 anos em um seminário até ser ordenado padre no dia 29 de fevereiro de 1942. Quatro anos depois seus superiores italianos o enviaram ao Brasil, especificamente, para Recife, em 1947, quando recebeu ordens para acompanhar o missionário Frei Damião nas missões.

Fonte - Integração FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.