BLOG DO EDINHO SOARES: VEREADORES DO PSB SE MANIFESTAM APÓS EXPULSÃO DO PREFEITO DE JOÃO ALFREDO

sexta-feira, 22 de julho de 2022

VEREADORES DO PSB SE MANIFESTAM APÓS EXPULSÃO DO PREFEITO DE JOÃO ALFREDO

Os vereadores filiados ao PSB de João Alfredo se manifestaram por conta da expulsão do prefeito Zé Martins do partido socialista após ter declarado apoio a pré-candidatura de Miguel Coelho (UB) a governador do estado. Por meio de nota solidária, os parlamentares ressaltaram o histórico do gestor na legenda, relembraram Miguel Arraes e Eduardo Campos e classificaram a atitude da direção estadual do PSB de “autoritária e ditatorial”.

No documento endereçado ao presidente Sileno Guedes, os vereadores discordam da decisão, a qual chamam de “perseguição”, demonstram solidariedade ao prefeito, além de reafirmarem apoio a Miguel Coelho. A nota foi assinada por Jairo Soares da Silva, Joana D'arc Gomes da Silva Ferreira, Joanna Amélia do Rêgo Santos, Jozivan Tavares de Lira; Macio Glek da Silva e Walque Dutra da Silva (Presidente da Câmara Municipal). Confira abaixo a nota na íntegra.

Nota de Solidariedade – Vereadores do PSB de João Alfredo - Recentemente, tomamos conhecimento que o Prefeito de João Alfredo, Zé Martins, militante histórico do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi expulso do partido por declarar apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco. Zé Martins era um quadro histórico do PSB. Caminhando lado a lado, desde 1979, quando Miguel Arraes voltou do exílio. Contribuiu de maneira significativa com muita luta para diversas vitórias de Arraes. Acompanhou Eduardo Campos nas campanhas vitoriosas de 2006 e 2010, sendo um militante destaque em João Alfredo e todo Agreste Setentrional. Em 2014 e 2018, votou e ao lado do seu grupo político e também do seu poder de articulação na região, ajudou a eleger Paulo Câmara. Nunca caminhou de forma contrária aos valores e princípios históricos da legenda. Entretanto, sentimos na pele junto ao companheiro Zé Martins, a falta de apoio e compromisso do atual governador com nossa cidade, abandono esse que assola vários pernambucanos em todas as regiões do nosso Estado. É com tristeza que estamos vendo o PSB se tornar um partido que anda em direção contrária ao povo, além de ter atitudes autoritárias e ditatoriais, algo que Arraes e Eduardo não pregavam. Temos convicção de que os mesmos se vivos estivessem, não concordariam com tamanha perseguição a um militante histórico e aliado de tantas horas como Zé Martins. Desta forma, nós, vereadores e vereadoras do PSB de João Alfredo, manifestamos solidariedade ao Prefeito Zé Martins e também declaramos apoio irrestrito a pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco.

Reportagem: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.