BLOG DO EDINHO SOARES: SERTA REALIZA PROJETO AGROECOLÓGICO COM APOIO DO CODESUL EM LIMOEIRO

sexta-feira, 29 de julho de 2022

SERTA REALIZA PROJETO AGROECOLÓGICO COM APOIO DO CODESUL EM LIMOEIRO

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (Codesul) estará participando de mais uma ação voltada ao fortalecimento e à melhoria do campo. Em parceria com o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), será desenvolvido o Projeto Semeando Agroecologia, iniciativa que visa implantação de tecnologia social, com a construção de cisternas e de fossas sépticas em algumas comunidades rurais. O projeto também contará com o apoio do IPA, do Sebrae e da Prefeitura de Limoeiro.

De acordo com os técnicos do Serta, as cisternas são de baixo custo e fácil construção para armazenamento de água, dando segurança hídrica à propriedade rural. Já as fossas sépticas terão sistema bioágua para reaproveitar águas cinzas da casa (banho e pia) para reutilização no pomar. Em Limoeiro, o Projeto Semeando Agroecologia também realizará a implantação de uma feira agroecológica. As ações contarão com as orientações e acompanhamento dos técnicos do Serta.

Conforme o presidente do Codesul, Eraldo Cardoso, a reunião que formalizará a parceria ocorrerá na próxima quarta (3), a partir das 9h, na sede do IPA, no Bairro do Ponto Certo. Eraldo também adiantou que as construções das cisternas e das fossas serão no formato de curso, para que os moradores de outras comunidades possam aprender as técnicas, colocando em prática posteriormente e formando uma cadeia de fortalecimento da agricultura familiar com redução de desperdícios.

Reportagem: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.