BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ PROPORCIONOU CURSOS DE TRATAMENTOS DE FERIDAS E CURATIVO AOS ENFERMEIROS E TÉCNICO DE ENFERMAGEM

quinta-feira, 12 de maio de 2022

SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ PROPORCIONOU CURSOS DE TRATAMENTOS DE FERIDAS E CURATIVO AOS ENFERMEIROS E TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Nesta quarta-feira (11), a prefeitura de Orobó, por meio da secretaria de saúde, em alusão a "VI Semana da Enfermagem Oroboenses" proporcionou, Cursos de qualificação de Tratamentos de feridas e Curativos, aos enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuam na rede de saúde do município, sobre o uso de curativos especiais em pacientes com diferentes tipos de feridas. A capacitação aconteceu no Auditório Monsenhor José Maria na sede do  Município, e foi ministrada pela Doutora Izabel Ramos ( Enfermeira Dermatológica e Podiatria Avançada).

O curativo especial pode ser usado para prevenção e como tratamento de feridas que interferem na qualidade de vida das pessoas. Durante o curso foram feitas orientações sobre como usar o curativo especial e em que casos ele é indicado ou não. Os profissionais tiraram dúvidas e levaram contribuições por meio de suas experiências.

“O acompanhamento desses pacientes é fundamental, pois há um investimento do município na compra desse material, que não é comum em todos os municípios, principalmente na Atenção Básica, e precisamos desse retorno na evolução dos casos. Vamos realizar outros momentos como esse de capacitação e ir às unidades de saúde, tirando dúvidas dos profissionais, pois o intuito é único: ofertar o melhor cuidado possível ao paciente com feridas”, declarou o diretor da Atenção Básica em Saúde do Município, Izaldo Andrade.

Na oportunidade também estava presente a Doutora Fátima Gabrielle (Secretária de Saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.