BLOG DO EDINHO SOARES: ADAGRO PRORROGA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

segunda-feira, 30 de maio de 2022

ADAGRO PRORROGA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) prorrogou até o dia 10 de junho a primeira etapa da Campanha de vacinação contra febre aftosa, que se encerraria em 31 de maio. Da mesma forma, o prazo para declaração da vacinação, que terminaria dia 15 de junho, também foi estendido em 10 dias, encerrando no dia 25 do mesmo mês.

A prorrogação se deu em decorrência das fortes chuvas que atingiram algumas regiões do estado na última semana de maio, na reta final da campanha. A vacina pode ser adquirida durante o período da campanha nas casas agropecuárias de todo o estado nas apresentações de 15 ou 50 doses.

A declaração é obrigatória e deve ser efetuada nos escritórios da Adagro ou pela internet, no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no portal www.adagro.pe.gov.br, onde também está disponível um tutorial de declaração on-line da vacinação.

O produtor que não vacinar ou não declarar está sujeito a multa e fica proibido de transitar com seu rebanho dentro e fora do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.