BLOG DO EDINHO SOARES: EM ALUSÃO AO MAIO LARANJA PREFEITURA DE OROBÓ REALIZOU PALESTRA PREVENTIVA

segunda-feira, 16 de maio de 2022

EM ALUSÃO AO MAIO LARANJA PREFEITURA DE OROBÓ REALIZOU PALESTRA PREVENTIVA

No mês alusivo do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Orobó, por meio da Secretaria  Municipal de Assistência Social, tendo a frente o Secretário Breno Barbosa, em parceria com CMDCA e Conselho Tutelar, realizou nesta segunda (16), uma palestra preventiva, no Auditório Municipal Monsenhor José Maria, na Sede do Município.

A palestra foi ministrada pelo Juíz de Direito da Infância e da Juventude Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro (Goiana-PE), e pela Dra. Tarciana Castelo Branco (Diretora Técnica de Direitos Humanos do Município de Vitória de Santo Antão), que trouxe o tema para discussão com os trabalhadores da rede de proteção de Orobó.

Na oportunidade estavam presentes o Major Marcone Bezerra (22° BPM-PE), Dr. Thiago Meira (Promotor de Justiça de Orobó), Ex-prefeito Chaparral, Dr. Eudes Brito (Advogado), Junior de Ubiraci (Vereador), Conselheiros Tutelares e entres outros que participaram da ação.

O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.