BLOG DO EDINHO SOARES: AGRICULTORES DE OROBÓ PARTICIPAM DE CURSOS E RECEBEM SEMENTES DA AGROFLOR EM PARCERIA COM BANCO DO NORDESTE, SECRETARIA DE AGRICULTURA E STR

quinta-feira, 26 de maio de 2022

AGRICULTORES DE OROBÓ PARTICIPAM DE CURSOS E RECEBEM SEMENTES DA AGROFLOR EM PARCERIA COM BANCO DO NORDESTE, SECRETARIA DE AGRICULTURA E STR

Na manhã desta quinta-feira (26), foi realizado no Centro Capacitação Severina Bezerra, em Caraúbas, o primeiro Curso de Vivência Práticas Agroecológicas, promovido pela AGROFLOR, em parceria com o Banco do Nordeste, Secretaria Municipal de Agricultura e STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orobó), para 25 famílias cadastradas no projeto.
Os Agricultores receberam também sementes para o plantio e vão contar com assistências técnicas, mesmo  irá conta com os serviços de um Mini Trator onde em lugares que o Trator tradicional não entrar este irá executar o Serviço.

O Secretário de Agricultura Sebastião Barbosa, também falou da importância da Agroecologia para os oroboenses. "Agroecologia é fundamental na agricultura por conta dos diversos benefícios que proporciona, como qualidade de vida, qualidade do alimento, sustentabilidade, valorização do trabalhador rural, rastreabilidade dos produtos e preservação do meio ambiente.  Através da gestão do prefeito Biu Abreu estamos cada vez mais fazendo parceria e executando serviços em prol dos nossos Agricultores ", destacou Sebastião Barbosa.

Na oportunidade estavam presentes: Paulo Pinto (Presidente do STR-Orobó),  Gernardes Andrades (Banco do Nordeste) e representes da AGROFLOR .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.