BLOG DO EDINHO SOARES: ATENÇÃO! PARCERIA ENTRE A PM E CONSELHO DE SEGURANÇA DE OROBÓ REALIZAM CADASTRAMENTO NO ALERTA CELULAR

domingo, 8 de dezembro de 2019

ATENÇÃO! PARCERIA ENTRE A PM E CONSELHO DE SEGURANÇA DE OROBÓ REALIZAM CADASTRAMENTO NO ALERTA CELULAR

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em parceria com o Conselho de segurança de Orobó, informa que nos dias 10 e 11 de dezembro (Terça e quarta-feira), realizará cadastramento do Programa Alerta Celular. Os atendimentos acontecerão gratuitamente na sede do sindicato dos Trabalhadores rurais de Orobó, em frente a escola Paulo Freire, das 9h às 12h. Cadastre seu celular e ajude a recuperá-lo em caso de roubo, furto ou extravio.

Compartilhe está notícia e faça sua parte como cidadão.

Sabe por que é importante cadastrar seu telefone no Alerta Celular? É que, quando se registra o IMEI (número de identificação do aparelho), a polícia pode encontrar seu telefone se ele for roubado, devolvendo-o para você.

Funciona assim: depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema. Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.

Mas, atenção: o Alerta Celular não é um sistema de rastreamento. Ele serve para ajudar as Polícias Civil e Militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados.

Para as polícias restituírem cada vez mais celulares, você precisa registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.

Anote o IMEI – Não sabe qual é o IMEI do seu celular? É só digitar *#06# no seu telefone e anotar o número que aparece na tela. Essa sequência numérica também está impressa na caixa do seu celular. Presidente do Conselho de segurança Paulo Pinto e demais membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.