Na manhã desta quinta-feira (19), o projeto oriundo do executivo municipal da cidade do Bom Jardim no agreste pernambucano, foi reprovado por falta de votos suficientes para aprovação.
O projeto em questão, se aprovado, autorizaria o prefeito João Francisco de Lira a contrair empréstimo no valor de três milhões e meio de reais.
O empréstimo de Três Milhões e Meio de Reais com a Caixa Econômica Federal, que o Prefeito de Bom Jardim está pedindo para a Câmara de Vereadores aprovarem, será pago em 120 parcelas com carência de 2 anos para começar a pagar. Então Bom Jardim quem pagará essa conta não será o atual prefeito e sim o próximo Prefeito que ficará com essa bomba nas mãos a partir de 2021.
Prefeito não somos contra os calçamentos, não somos contra a construção da Ponte do Catolé, não somos contra nenhuma obra, somos contra esse empréstimo que vai deixar o nosso município endividado, já havia destacado o vereador Lenilson do Posto.
Mesmo sobre forte presença popular, que tomaram conta da rua em frente ao poder legislativo do município bomjardinense, e dentro da casa de leis municipais, os vereadores oposicionistas não recuaram e conseguiram derrotar o executivo.
O Poder Legislativo do Município é composto por 13 vereadores, dos quais nove teria que voltar favorável ao projeto do prefeito João Lira, para que o mesmo fosse aprovado. Mas o resultado não da forma que o executivo desejava. Encerrando a votação com 6 votos contra, 6 a favor e uma abstenção.
Com o resultado da votação, mostra que a oposição em Bom Jardim está se fortalecendo, e obrigando o prefeito a entrar 2020, sentindo o gosto amargo da derrota.
A reunião desta manhã de quinta-feira foi bastante tumultuada, mas ocorreu sem maiores problemas. Confira no Vídeo:
Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro - 19/12/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.