BLOG DO EDINHO SOARES: MEMBROS DA UEB VISITAM DOM FERNAMDO SABORIDO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE.

sábado, 25 de agosto de 2012

MEMBROS DA UEB VISITAM DOM FERNAMDO SABORIDO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE.

No dia 24 de agosto foi realizada audiência no Palácio Episcopal dos Manguinhos por membros da União dos Escoteiros do Brasil região de Pernambuco, com o Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido...VEJA O VÍDEO COMPLETO DA AUDIÊNCIA.....
Na oportunidade foi relatado assuntos relacionados a região escoteira, e o trabalho dos voluntários dentro da instituição falando que seria importante o trabalho em conjunto com a Arquidiocese implantando o ESCOTISMO NAS PARÓQUIAS. O Arcebispo ficou surpreso pela força da juventude escoteira e abrindo espaço para que os jovens se aproximem mais da Igreja.

Recebemos o convite para eventos religiosos com a colaboração dos escoteiros e para uma palestra para com todo o Clero no mês de setembro.Na oportunidade o Arcebispo recebeu das mãos dos membros juvenis do 45º Grupo Escoteiro do Ar Miguel Arraes de Alencar algumas lembranças e literatura do 
movimento,em especial um quadro com as fotos dos Papas João Paulo II e Bento XVI com os lenços escoteiros
Ao final da audiência o Chefe Ivanildo Soares falou da importância dos trabalhos e projetos ambientais que poderão ser realizados em parceria com a arquidiocese e entidades coligadas.

O Diretor Regional de Marketing Sr. Renato César reforçou que o trabalho em conjunto com entidades fortalece os dois lados, e fazendo com que a comunidade ganha mais força com seus objetivos com toda a juventude.Lembrando que a Arquidiocese fez aniversário de 100 anos no mesmo ano que o escotismo, e que a força do escotismo católico no Brasil vem crescendo de forma espetacular.


Dom Antônio Fernando Saburido é o 8º Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife e trigésimo segundo Bispo a ocupar o sólio olindense. Nasceu no Distrito de Jussaral, na cidade pernambucana do Cabo de Santo Agostinho, a 32 km do Recife, em 10 de junho de 1947.


Cursou o Ensino fundamental e básico no Seminário Menor da Imaculada Conceição, no bairro da Várzea, Recife, prosseguindo com o Ensino Médio, no Colégio Estadual Oliveira de Lima, em Recife.


Ingressou no Mosteiro de São Bento, em Olinda, para cursar Filosofia e Teologia.
Em 21 de março de 1978 professou votos religiosos como membro da Ordem de São Bento (beneditinos), sendo ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1983.


Foi ecônomo do mosteiro beneditino de Olinda (1980-1988), administrador da Paróquia de São Lucas, no bairro de Ouro Preto, em Olinda (1989) e vigário-geral e coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, a partir de 1998.


Em 31 de maio de 2000, foi nomeado pelo papa João Paulo II Bispo Titular de Tacia Montana, sendo consagrado em 20 de agosto de 2000, e assumindo como bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife.


Em julho de 2002, dom Fernando Saburido tornou-se presidente do Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na ocasião, dom Fernando substituiu Dom Antônio Soares Costa, bispo de Caruaru, que morreu um mês antes.


O papa Bento XVI nomeou no dia 18 de maio de 2005, dom Antônio Fernando Saburido, OSB (Ordem de São Bento), de 58 anos, como o novo bispo da diocese vacante de Sobral (CE) " pertencente ao Regional Nordeste 1 da CNBB. Em Sobral, dom Fernando fez importantes trabalhos pastorais, destaca-se, por exemplo, a iniciativa de implantar as "Comissões Episcopais Pastorais" da CNBB. Além da fundação da Fazenda Esperança, que trabalha na recuperação de jovens com dependência química.


Nomeado oficialmente como novo Arcebispo de Olinda e Recife no dia 1º de julho de 2009, dom Fernando foi empossado, no dia 16 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.