BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITA JULIANA DE CHAPARRAL FAZ ENTREGA DA TERCEIRA CASA DO PROGRAMA CASINHAS DIGNA

terça-feira, 12 de março de 2024

PREFEITA JULIANA DE CHAPARRAL FAZ ENTREGA DA TERCEIRA CASA DO PROGRAMA CASINHAS DIGNA

 A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou nesta segunda-feira (11) a entrega de mais uma moradia do Programa Casinhas Digna. Pela manhã, a prefeita Juliana de Chaparral esteve no Sítio Catolé de Napoleão realizando o sonho de Dona Ginalva com a entrega da Casa 3 dessa importante ação habitacional que vem sendo executada com recursos próprios pela gestão municipal, visando assegurar à população de baixa renda do município uma moradia adequada e uma maior qualidade de vida.

"Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, foi feito um cadastro onde várias famílias do município sem condições de uma moradia digna se cadastraram, e aquelas que atenderam a todos os critérios pré-estabelecidos pelo programa, graças a Deus, já estão recebendo as primeiras casas prontas", explicou Juliana de Chaparral, que participou da entrega em companhia do vice-prefeito Maciel Sales, vereadores, secretários e diretores municipais.
"Hoje estivemos fazendo a entrega da casa de Dona Ginalva, que por muitos anos sonhou, acreditou e desacreditou, perdeu a esperança, porque ela nos relatou que o povo chegava lá, botava ela e os filhos na frente da casa pra tirar foto com promessa em época de campanha. Essas foram as palavras dela quando a conheci e eu só disse a ela: 'vamos acreditar que, se Deus quiser, a senhora nunca mais vai precisar ficar dentro de casa com medo das paredes caírem em tempo de chuva'", relatou a prefeita.
Já Dona Ginalva não conseguiu esconder a emoção de ver seu maior sonho finalmente ser concretizado. "Quando chovia, era muito aperreio, ficava sem domir preocupada com meus filhos, com muitas goteiras dentro de casa. Era uma casa muito acabada, cheia rachaduras. Só tenho muito a agradecer, primeiramente a Deus, e à Prefeitura de Casinhas, por este que é o maior presente que já pude receber na minha vida", contou a moradora, muito emocionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.