BLOG DO EDINHO SOARES: COMITÊ TERRITORIAL DO PLANO SAFRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO AGRESTE SETENTRIONAL É INSTALADO DURANTE ENCONTRO EM CASINHAS

sexta-feira, 22 de março de 2024

COMITÊ TERRITORIAL DO PLANO SAFRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO AGRESTE SETENTRIONAL É INSTALADO DURANTE ENCONTRO EM CASINHAS

 A cidade de Casinhas sediou, na manhã desta quinta-feira (21), um importante encontro para instalação do Comitê Territorial do Plano Safra da Agricultura Familiar do Agreste Setentrional. O evento, ocorrido no auditório da Escola Municipal São Luiz, tratou sobre as principais políticas e estratégias do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para o desenvolvimento rural sustentável no Estado de Pernambuco.

A apresentação contou com a participação de diversas entidades, representantes e autoridades municipais, estaduais e do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), além do Banco do Nordeste (BNB), IPA, Fetape, Fetraf, MST, Serta, Agroflor, Centro Sabiá, Universidade de Pernambuco (UPE), Secretaria Estadual da Mulher, Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE), Associações e Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável e os Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região.
A programação constou das falas de abertura, apresentação do PRONAF/Plano Safra 2023-2024, momento aberto para perguntas e tirar dúvidas e, após o intervalo para o almoço, encerramento com a Plenária de Recomposição do Território. A animação cultural contou com a participação da Banda de Pífanos de Bengalas. A formação da composição do Comitê Territorial do Plano Safra da Agricultura Familiar Agreste Sententrional ficou a seguinte: Agricultores - Margarida; MST - Israel; FETAPE - Israel Crispim; Agroflor - João Ribeiro; Sabiá - Juliana; Serta - Rildo; Universidade - Gevson (UPE); IPA - André; Banco do Nordeste - Gernardes.
"Uma grande alegria para o nosso município sediar este evento que foi, sem dúvidas, um importante momento de discussão sobre o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a valorização da agricultura familiar em nossa região", destacou a prefeita Juliana de Chaparral. "Foi a primeira reunião presencial do Território do Agreste Setentrional após a retomada do MDA. Além de discutir as políticas pertinentes à agricultura, foi instalado o Comitê Territorial do Plano Safra de Trabalhadores Rurais da nossa região. O encontro foi um sucesso, um marco para o nosso Agreste em participação e representatividade", pontuou a diretora municipal de Agricultura, Núbia Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.