BLOG DO EDINHO SOARES: INDICAÇÕES BUSCAM CONTEMPLAR FAMÍLIAS COM CASAS POPULARES EM OROBÓ

terça-feira, 26 de março de 2024

INDICAÇÕES BUSCAM CONTEMPLAR FAMÍLIAS COM CASAS POPULARES EM OROBÓ

 Vereador pelo município de Orobó, Paulo Brito (MDB) apresentou indicação (08/2024), solicitando que a Prefeitura transforme o antigo anexo da Escola José Miguel, localizado no Distrito de Serra de Capoeira, em casas populares para famílias carentes. Ela será lida e discutida nesta quarta (20). A proposta busca que a estrutura existente seja reaproveitada, passando por adequações necessárias para que os espaços sejam, num futuro próximo, imóveis residenciais.

Em conversa com o Blog do Agreste, Paulo detalhou que o público-alvo da indicação  são famílias ainda não contempladas por políticas públicas de habitação. Para isso, a pasta de assistência social do município ficaria responsável por colocar em prática os critérios estabelecidos para a seleção dos possíveis beneficiados. Brito já está realizando estudos e visitas em outras localidades para que mais espaços em situação idêntica sejam reaproveitados em prol das comunidades.

"São, em média 10 a 12 comunidades que tem prédios antigos sem utilidade pública. A ideia é que sejam transformadas em casas populares, com exceção da Vila Chã de Lima, que estou solicitando um anexo do PSF Jundiaí. Uma vez a gestão acatando o pedido, determinará que o Jurídico apronte um Projeto de Lei contendo os critérios e encaminhe para a Câmara de Vereadores aprovar. Será um programa habitacional. O objetivo é atender famílias carentes que não têm moradias", explicou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.