BLOG DO EDINHO SOARES: POR CAUSA DE LUTO, COLIGAÇÃO DE RAQUEL PEDE ADIAMENTO DO HORÁRIO ELEITORAL; CAMPANHA DE MARÍLIA DIZ QUE VAI MANTER CALENDÁRIO

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

POR CAUSA DE LUTO, COLIGAÇÃO DE RAQUEL PEDE ADIAMENTO DO HORÁRIO ELEITORAL; CAMPANHA DE MARÍLIA DIZ QUE VAI MANTER CALENDÁRIO

A coligação Pernambuco quer Mudar, formada pela federação PSDB-Cidadania e pelo PRTB, pediu o adiamento do início do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio, por "questões humanitárias". A solicitação foi feita por causa da morte do marido da candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB). A campanha de Marília Arraes (Solidariedade) afirmou que vai manter calendário, iniciando o guia na sexta (7).

Fernando Lucena, de 44 anos, estava em casa quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Raquel Lyra obteve 20,58% dos votos válidos e disputa o segundo turno das eleições com Marília Arraes (Solidariedade), que ficou com 23,97% dos votos válidos. Esta é a primeira vez que uma mulher chega ao segundo turno na eleição para o governo. Assim, Pernambuco terá a primeira mulher governadora da história.

A coligação encabeçada por Raquel Lyra entrou nesta quarta (5) com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Justiça Eleitoral informou, por meio de nota, que o caso foi distribuído para a desembargadora auxiliar Virgínia Gondim que, determinou que a Coligação Pernambuco na Veia, de Marília Arraes, e o Ministério Público Eleitoral, se manifestem no prazo comum de 24 horas.

Reportagem: G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.