BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE MACHADOS E SEBRAE PROMOVEM ENCONTRO COM AGRICULTOR RURAL PARA TIRAR DÚVIDAS E ANUNCIAR NOVA PARCERIA

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

PREFEITURA DE MACHADOS E SEBRAE PROMOVEM ENCONTRO COM AGRICULTOR RURAL PARA TIRAR DÚVIDAS E ANUNCIAR NOVA PARCERIA

O município de Machados,  conhecido como a terra da banana, dá um passo importante na assistência ao agricultor rural. A Secretaria de Agricultura do município, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promoveu uma reunião com os agricultores locais. No encontro foi abordada a importância do associativismo e foram apresentados novos projetos da gestão na área da agricultura. Mais de 40 agricultores familiares compareceram ao local. Na reunião foram seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Na ocasião, os representantes do SEBRAE apresentaram aos presentes os pontos importantes do associativismo na área da agricultura. “O encontro foi um sucesso. Vários temas foram abordados visando o melhoramento da nossa agropecuária e o fortalecimento da nossa agricultura, principalmente, a familiar. Outro tema bastante abordado foi o associativismo e a sua importância para os agricultores. Esclarecemos  como fazer parte desse instrumento essencial ao agricultor rural”, destacou o Secretário de Agricultura de Machados, Naldo Marcolino.

Segundo Naldo Marcolino, no evento a Secretaria de Agricultura apresentou os novos projetos que a gestão tem criado para beneficiar ainda mais os agricultores rurais. “Pudemos debater com os agricultores a melhora na qualidade da banana e do limão, nossos principais produtos agrícolas. Anunciamos a nossa nova parceria com o SEBRAE, sobre a aquisição de semas bovinos de alta qualidade para regiões agropecuária mais desenvolvidas. Será subsidiada pelo SEBRAE e pela Secretaria de Agricultura. Com isso, vamos trazer uma nova linhagem de animais de alto padrão para inserir em nossa pecuária, a custo zero para o nosso agricultor”, finalizou Naldo Marcolino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.