BLOG DO EDINHO SOARES: TEMPLO DA PAZ DA LBV GANHA ILUMINAÇÃO EM APOIO AO SETEMBRO AMARELO

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

TEMPLO DA PAZ DA LBV GANHA ILUMINAÇÃO EM APOIO AO SETEMBRO AMARELO

O Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, o Conjunto Educacional Boa Vontade (formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto) em São Paulo/SP e o Centro Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) no Rio de Janeiro/RJ recebem, mais uma vez, iluminação especial em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa conscientizar a população mundial a respeito do suicídio e suas formas de prevenção.

Durante todo o mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil serão promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios.

Na Pirâmide da Paz, como também é conhecido o monumento mais visitado da capital federal, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), será realizada todos os dias, às 18 horas, uma corrente ecumênica de preces em favor da vida.

Vale ressaltar que o Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida. Contudo, o cenário pode ser revertido. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos podem ser prevenidos. Daí a importância de falar e debater sobre o tema ser cada vez maior.

Para outras informações, acesse: www.boavontade.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.