BLOG DO EDINHO SOARES: DESFILES CÍVICOS DAS ESCOLAS DE OROBÓ - NESTA SEGUNDA-FEIRA ÀS 15H, SERÁ VEZ DA ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIÃO GOMES DA SILVA, EM FEIRA NOVA - FIQUE POR DENTRO DO TEMA LOCAL

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

DESFILES CÍVICOS DAS ESCOLAS DE OROBÓ - NESTA SEGUNDA-FEIRA ÀS 15H, SERÁ VEZ DA ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIÃO GOMES DA SILVA, EM FEIRA NOVA - FIQUE POR DENTRO DO TEMA LOCAL

ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIÃO GOMES DA SILVA
SUBTEMA- AGRICULTURA FAMILIAR: O SOLO FÉRTIL, NOSSOS GÊNEROS AGRÍCOLAS.

A comunidade de Feira Nova fica depois de Mulungu, vizinha de Serra Verde, local de maior altitude do município. O solo de Feira Nova é sem sombra de dúvidas, a base para uma agricultura orgânica de qualidade.  É através deste solo fértil que as plantas conseguem adquirir os nutrientes necessários para crescerem de forma vigorosa e sadia.
 O solo é um organismo vivo e as práticas tradicionais de conservação e manutenção vão garantir a organicidade da produção.

 A agricultura familiar em Feira Nova, colabora para a geração de renda e emprego no campo e ainda, melhora o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola do município.
              
No ano de 2006, o IBGE realizou o Censo Agropecuário Brasileiro. Nele, verificou-se a força e a importância da agricultura familiar para a produção de alimentos no país.

Os produtos agrícolas produzidos são: milho, feijão, fava, couve, coentro, cebola, cenoura, alface, tomate, pimentão, macaxeira, batata doce, banana, laranja, limão, mandioca, suínos, aves e ovos, leite etc.

 Em Feira Nova a Escola Sebastião Gomes foi reformada na gestão do prefeito Chaparral. Nessa Escola municipal funcionam as modalidades de Ensino Educação Infantil, o Ensino Fundamental I e II.

Agricultura familiar em Feira Nova é realizada por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.