BLOG DO EDINHO SOARES: PROJETO CINESESI CULTURAL REALIZA ATIVIDADES GRATUITAS NA CIDADE DE LIMOEIRO

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PROJETO CINESESI CULTURAL REALIZA ATIVIDADES GRATUITAS NA CIDADE DE LIMOEIRO

Em Pernambuco algumas cidades forma escolhidas para receber o projeto CineSesi Cultural 2018, e Limoeiro, a Princesa do Capibaribe, foi contemplada com a exibição dos Filmes, a realização de Oficina de ‘Cinema de Animação’ e a Palestra que tem como tema ‘Um Encontro Animado:  uma conversa sobre a magia do cinema de animação’. Ambas oferecidas de forma gratuita à população.

A Palestra: Um Encontro Animado: com exibição de filmes e uma conversa sobre a magia do cinema de animação, será realizada no Dia 19 de Setembro (quarta-feira), a partir das 08 horas da manhã, no Auditório da Escola Ginásio de Limeiro, nela os participantes terão um panorama do cinema de animação no Brasil e no mundo, fazendo uma “viagem” através de filmes de animação, dos clássicos aos contemporâneos. Pela riqueza do material selecionado, a exibição dos filmes se transforma em um evento didático, divertido e encantador, podendo ser apresentado em escolas como complemento educativo ou atividade extracurricular. A palestra serve também como espaço para explanações e explicações a respeito da oficina que irá acontecer posteriormente, e apresenta curtas (filmes de pequena duração) que foram produzidos em outras cidades com as oficinas do CineSesi Cultural. Além disso, a palestra serve para incentivar os ainda duvidosos em participar da oficina a inscreverem-se, por isto a escolha do local que receberá a palestra é de fundamental importância.

Na oficina de Cinema de Animação, os alunos participarão de todo o processo de criação, planejamento e produção de dois curtas de animação, com aproximadamente um minuto de duração cada. Eles aprenderão através da prática, os fundamentos para criação de um filme de animação stop motion. Os curtas resultados dessa oficina integrarão a circulação do projeto e serão apresentados na sua cidade e nas demais cidades contempladas pelo CineSesi Cultural 2018 Pernambuco. A oficina acontecerá no período de 24 a 29 de setembro de 2018, das 18h às 22h, no Centro de Criação Galpão das Artes. Sendo Indicada para maiores de 16 anos e recebe um número máximo de 25 alunos. Indicamos ainda, como perfil de alunos, pessoas envolvidas com a cultura e a produção audiovisual local, além de artesões, artistas, grupos de teatro, pessoas que já participaram de outras oficinas de cinema ou vídeo e principalmente professores interessados em disseminar os conhecimentos adquiridos durante a oficina para a comunidade.

O Projeto é realizado pelo SESI, em Limoeiro conta com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, por via da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, local onde as Inscrições também podem ser realizadas. Venha e participe das ações de formação do CineSesi Cultural 2018 em Pernambuco, todos os alunos participantes receberão certificado.
Maiores informações podem ser obtidas através do Whatsapp (81) 9 8122-5731.
Por - Luiz Pereira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.