BLOG DO EDINHO SOARES: COMEÇA NESTE SÁBADO OS DESFILES CÍVICOS DAS ESCOLA DE OROBÓ - ÀS 15H, SERÁ A VEZ DA ESCOLA FLORENTINO NO SÍTIO ENCRUZILHADA - FIQUE POR DENTRO DO TEMA

sábado, 1 de setembro de 2018

COMEÇA NESTE SÁBADO OS DESFILES CÍVICOS DAS ESCOLA DE OROBÓ - ÀS 15H, SERÁ A VEZ DA ESCOLA FLORENTINO NO SÍTIO ENCRUZILHADA - FIQUE POR DENTRO DO TEMA

ESCOLA MUNICIPAL FLORENTINO DE SOUZA GAIÃO-ENCRUZILHADA

SUBTEMA- PRESERVAR A BIODIVERSIDADE É ASSEGURAR A VIDA E OS DIREITOS DOS FUTUROS SUCESSORES 

MANIBÚ, ENCRUZILHADA-  uma trilha de solo fértil para as mudas de frutas cítricas. Preservar a nossa biodiversidade em razão da nossa sustentabilidade.  Razões de várias ordens estão na base deste princípio:

 Motivos éticos-  o ser humano tem o dever moral de proteger outras formas de vida, como espécie dominante no Planeta;

Motivos estéticos - uma vez que as pessoas apreciam a natureza e gostam de ver animais e plantas no seu estado selvagem

Motivos econômicos-  a diminuição de espécies pode prejudicar atividades já existentes (pesca de uma espécie com elevado valor comercial que está a desaparecer. Não podemos esquecer que pelo menos 40% da economia mundial e 80% das necessidades dos povos dependem dos recursos biológicos;

Motivos funcionais-  da natureza, dado que a redução da biodiversidade leva a perdas ambientais. Como a regulação do clima; purificação do ar; proteção dos solos e das bacias hidrográficas contra a erosão; controlo de pragas; etc.

  A humanidade é ela própria parte da biodiversidade e a nossa existência seria impossível sem ela. Qualidade de vida, competitividade econômica, emprego e segurança, tudo depende deste capital natural.

As atividades humanas estão sobrecarregando de tal modo às funções naturais da Terra que a capacidade dos ecossistemas do planeta de sustentar as gerações futuras já não é mais uma certeza.

A preservação da biodiversidade e a gestão sustentável dos ecossistemas estão, portanto, ligados em parte à eliminação da pobreza. Elas constituem um direito dos cidadãos a exigir de seus governos e das empresas medidas e iniciativas de proteção desta riqueza natural insubstituível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.