BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ E SEU POVO CONTRA O AEDES AEGYPTI

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

OROBÓ E SEU POVO CONTRA O AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Orobó – PE inicia nesta Segunda-feira (30),  uma grande mobilização para envolver toda a sociedade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus. A mobilização vai envolver diversas secretarias municipais, tais como Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras e Agricultura contamos também com as escolas estaduais do nosso Município com o objetivo de eliminar os focos do mosquito.

A Semana será vivenciada do dia 30/10 à 03/11/2017, inclui vasta programação com orientação nas escolas, visitas domiciliares na Comunidade Chã de Lima e com distribuição de panfletos. Além disto, será intensificado o trabalho no campo, através dos agentes de saúde, agentes de combate às endemias e outros técnicos da secretarias de Saúde.

Teremos uma caminhada próxima Quarta-feira (01/11), foi escolhida como o Dia D da Semana Nacional de combate ao Aedes Aegypti, com a realização de uma grande concentração pública saindo da Academia das Cidades às 08:00 até a Sede da Secretaria de Saúde, a caminhada terá o objetivo de reforçar as ações de conscientização da população.

PROGRAMAÇÃO:
30/10/2017 e 03/11/2017: Palestras educativas nas escolas do município (sensibilização da Rede de Ensino Local);
31/11/2017: Mutirão de Saúde na comunidade Chã de Lima e palestra na escola;
01/11/2017:Caminhada mobilização da sociedade contra o mosquito Aedes Aegypti nas principais rua da cidade de Orobó-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.