BLOG DO EDINHO SOARES: FAMÍLIA DE CAMPINAS SUPERA DIFICULDADES COM O APOIO DA LBV

terça-feira, 24 de outubro de 2017

FAMÍLIA DE CAMPINAS SUPERA DIFICULDADES COM O APOIO DA LBV

Mãe de três filhos, Kathelyn conta com a ajuda da LBV para seguir em frente sem desanimar.

Moradora do bairro Jd. Profilurb, a jovem Kathelyn Cristina Freitas Oliveira, de 22 anos, conta com o amparo da Legião da Boa Vontade. Solteira e mãe de três filhos, conheceu a Instituição no momento em que mais precisou. Por recomendação da sua tia Angelita, que também teve filhos atendidos pela LBV, conheceu o programa Criança: Futuro no Presente! e conseguiu colocar os filhos Gabriel (8) e Felipe (6). Quanto aos cuidados com pequeno Rodrigo (2), Kathelyn conta com o apoio temporário da tia.

Atualmente, a jovem mãe está inserida no mercado de trabalho, mas, antes, ficou desempregada por muito tempo, o que dificultou as condições em seu lar. Sem recursos financeiros para substituir o chuveiro, que havia queimado, ela e os filhos se submetiam a banhos gelados no inverno. Sensibilizada com o drama da família, a LBV providenciou, com o apoio de valorosos colaboradores, um novo chuveiro. "Meus filhos reclamavam das baixas temperaturas e eu não conseguia ficar esquentando água, porque eu também não podia ficar sem gás, como já aconteceu. O fato da gente ficar recorrendo a vizinhos era um incômodo muito grande", relata Kathelyn. E continua: "É muito doloroso para uma mãe ver os filhos reclamarem de frio. Graças à LBV, a gente superou essa fase".

Vulnerabilidade
O bairro em que a família reside carrega um triste histórico de violência. Com isso, uma outra grande preocupação tirava a paz da jovem mãe. A casa da família não tinha porta. Kathelyn disse que havia muito tempo que não dormia bem. Pelo fato de haver moradores no fundo da residência, o fluxo de pessoas no quintal era constante.

"Mobilizamos alguns depósitos de construção que ficam próximos ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. O retorno não tardou. Doaram uma porta de boa qualidade para colocar na casa da Kathelyn. O trabalho ficou muito bom", destacou a gestora social da Instituição, Carla Tiago.

"Além do vento frio, eu tinha muito medo. Meu portão ficava aberto constantemente e isso fazia eu me sentir totalmente desprotegida, principalmente à noite. Eu não podia trancar minha casa por falta de uma porta. Eu agradeço à LBV por se preocupar com minha segurança e a de meus filhos", comenta.

Amparo que faz bem
A preocupação da LBV com a segurança e com o bem-estar da família permeia todos os sentidos. Para que a mãe trabalhe com tranquilidade para prover o sustento no lar, os garotos Gabriel e Felipe recebem, no Centro Comunitário de Assistência, toda a ajuda necessária, para que, por meio de atividades artísticas, culturais, recreativas e esportivas, aprendam e apliquem, no dia a dia, os bons valores e atitudes no bem, seja em casa, na escola e na sociedade.

Carla Tiago
Felizes com a melhoria proporcionada pela LBV, a jovem Kathelyn e os filhos se sentem mais seguros.

"Eles comentam que estão fazendo aulas de música, praticam esporte e o rendimento na escola melhorou demais. Agora, eles têm facilidade em absorver os conteúdos. O Felipe, particularmente, tinha pavor de ir à escola. Com o incentivo que recebe na LBV, percebo que ele está bem mais disposto quando o assunto é estudar", destaca orgulhosa a mãe.

Ao participar do programa Criança: Futuro no Presente!, o público infantojuvenil recebe inúmeros benefícios materiais e também nos campos moral e ético, à Luz da Espiritualidade Ecumênica. Alguns deles, Kathelyn fez questão de pontuar. "Além de ganharem uniforme completo, material escolar e alimentação balanceada, meus filhos aprendem a se comportar cada vez melhor, além de refletir sobre a importância de valorizar mais a família".

Com a ajuda da LBV, Kathelyn se sente motivada a continuar conquistando o melhor para ela e os filhos. Com o bom uso do salário, quer ampliar as melhorias na casa. Já faz até planos para renovar a pintura das paredes. "Estou me esforçando para permanecer em meu emprego, porque não é fácil ficar desempregada e com três crianças para sustentar".

A ajuda dos colaboradores da LBV é essencial para transformar, para melhor, a dura realidade de tanta gente. "Por meio da Entidade, essas pessoas beneficiam a muitos, assim como a mim. É muito bom, muito gratificante poder contar com essa ajuda. Muito obrigada, de coração", finaliza a jovem.

Assim como a história da família Freitas Oliveira, a LBV ajuda muitas outras, e tudo isso graças à sua ajuda!
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campinas/SP, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Nelson Barbosa da Silva, 289 - Jd. Profilurb. Outras informações pelo telefone: (19) 3224-3033. Vale destacar que, no município, a LBV também atende crianças e adolescentes por meio da unidade Victorino Baccari Sobrinho, localizado na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 - Vila Rica. Telefone para outras informações: (19) 3227-3888. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.