BLOG DO EDINHO SOARES: DILMA TRAIU SEU ELEITORADO, DIZ LULA A JORNAL ESPANHOL

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

DILMA TRAIU SEU ELEITORADO, DIZ LULA A JORNAL ESPANHOL

SAO BERNARDO DO CAMPO, SP, BRASIL, 21-10-2017: O ex-presidente Lula visita neste sábado a ocupação Povo Sem Medo, feita pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) em São Bernardo do Campo. Na foto, Lula, Guilherme Boulos e Gleise Hoffmann. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** FSP-PODER*** EXCLUSIVO FOLHA***
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", que a ex-presidente Dilma Rousseff "traiu seu eleitorado" ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Segundo ele, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. "Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha."

Na entrevista, publicada neste domingo (22), Lula diz ter certeza de que, assim como ele, Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014.

Ao responder se estava arrependido por não ter disputado, Lula disse que não porque foi leal a Dilma. "Ela tinha direito de ser reeleita. Mas eu pensei nisso muitas vezes e eu sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou o tipo de pessoa que se arrepende."

A ex-presidente está em Belo Horizonte, mas só deverá se incorporar à edição mineira da caravana de Lula na sexta-feira, na cidade de Montes Claros.

Ao ser questionado sobre a hipótese de não concorrer, Lula disse que espera disputar a Presidência, mas que "ninguém é imprescindível". "Existem milhares de Lulas."

O ex-presidente falou ainda sobre o ex-ministro Antônio Palocci, que negocia acordo de delação premiada com a Lava Jato e afirmou, em depoimento ao juiz Sergio Moro, que Lula avalizou um "pacto de sangue" com a Odebrecht por supostas propinas ao PT.

Afirmou que Palocci fez uma delação sob pressão e que a única verdade em seu depoimento foi ter reconhecido que buscava o benefício da lei.

Sobre o presidente venezuelano Nicolás Maduro, disse que não dá nenhum apoio incondicional. "Defendo para a Venezuela o mesmo para o Brasil, que é cuidar de seus assuntos sem interferência externa."

Sobre o presidente americano, Donald Trump, que não se deve governar pelo Twitter.
Cátia Seabra - De São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.