BLOG DO EDINHO SOARES: DEFESA DE LULA QUER TIRAR DE MORO MENÇÕES AO PETISTA NA DELAÇÃO DA JBS

terça-feira, 30 de maio de 2017

DEFESA DE LULA QUER TIRAR DE MORO MENÇÕES AO PETISTA NA DELAÇÃO DA JBS

Os advogados que atuam na defesa do ex-presidente Lula entraram nesta segunda-feira, dia 29, com um recurso contra a decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de remeter à Justiça Federal no Paraná as citações ao petista na delação dos executivos da JBS.

A defesa afirma que as menções a Lula feitas na colaboração da empresa não possuem relação com as investigações da Operação Lava Jato, que estão sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro.

Na decisão, Fachin não encaminha o caso especificamente para Moro, mas é esperado que investigações que envolvam a Lava Jato fiquem sob a tutela do magistrado.

Lula não é formalmente investigado na delação da JBS, mas foi implicado no depoimento de Joesley. Seus advogados dizem que o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, fez referências genéricas ao petista, sem qualquer base minima que possa indicar a ocorrência dos fatos, diz em nota Cristiano Zanin, um dos advogados que trabalham para o ex-presidente.

Joesley contou aos investigadores que fez depósitos em contas no exterior, mantidas por ele, que posteriormente teriam tido os valores revertidos em benefício de Lula e da ex-presidente Dilma. Os valores teriam sido negociados com o ex-ministro da Fazenda nos governos dos petistas Guido Mantega.

O processo da JBS ainda está em fase inicial, quando o Ministério Público Federal no Paraná analisa o relato dos delatores para então decidir se pede ou não a abertura de inquérito.

Do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.