BLOG DO EDINHO SOARES: PERNAMBUCO DA SORTE É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL POR LAVAGEM DE DINHEIRO

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PERNAMBUCO DA SORTE É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL POR LAVAGEM DE DINHEIRO

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a 'Operação Trevo' para investigar um esquema de fraudes e lavagem de dinheiro. A empresa Pernambuco dá Sorte é suspeita de comandar o esquema. Nessa manhã, equipes da Polícia Federal foram á sede da empresa na Avenida Caxangá, Zona Oeste da capital, para fiscalizar e analisar documentos. Outros quatro endereços, esses residenciais na Zona Sul da capital, também estão sendo alvo de fiscalização.


A organização criminosa também é acusada de práticas do jogo do bicho, distribuição de máquinas caça níqueis e emissão de bilhetes de loteria como título de capitalização. Em coletiva, a polícia informou que acredita que eles atuavam através de loterias estaduais, cujos valores eram destinados á instituições filantrópicas de fachada. A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em Belo Horizonte, também funcionavam como fachada para o dinheiro retornar à empresa.

A ação da polícia acontece simultaneamente em 13 estados brasileiros. Além de Pernambuco, o Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Pará, Piauí e Minas Gerais, são suspeitos de envolvimento no caso. Segundo a polícia, o esquema movimentou aproximadamente  R$ 1 bilhão.

Deverão ser cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária em 13 estados do país. A polícia também espera realizar 57 mandados de busca e apreensão e 47 mandados de sequestro de bens, entre eles veículos de luxo.

A assessoria de imprensa da polícia informou que os detidos serão encaminhados há sede da Polícia Federal, localizado na área central do Recife. As investigações acontecem há cerca de um ano. Também nesta quarta, ao menos oito casas lotéricas estão sendo vistoriadas em outros estados.
Foto: Edmar Melo/JC Imagem/Do JC Online





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.