BLOG DO EDINHO SOARES: ESTUDANTE MORRE EM LOCAL DE PROVA DO ENEM EM OLINDA

sábado, 8 de novembro de 2014

ESTUDANTE MORRE EM LOCAL DE PROVA DO ENEM EM OLINDA

Fachada do Colégio Santa Emília, local de prova do Enem em Olinda, onde hoje de manhã morreu uma candidata do concurso. Foto: Sávio Gabriel/DP/D.A Press.

A candidata que morreu no local de prova, antes de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na manhã deste sábado, já chegou passando mal no local. Segundo informações de pessoas que estavam em frente ao Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico, em Olinda, a comerciante Edvânia Florinda de Assis, 32 anos, chegou ofegante, cinco minutos antes do fechamento dos portões da escola.

"Ela estava com falta de ar e piorou depois que entrou na escola. Colocaram ela para sentar, ela tomou água e desmaiou", conta a vendedora Roseane Nunes da Silva, que trabalha em frente ao colégio. Segundo Roseane, a candidata abriu os olhos e depois desmaiou novamente.

Um policial militar e uma enfermeira que estavam de plantão no local prestaram os primeiros socorros, enquanto os bombeiros e o Samu eram acionados. As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu chegaram ao local cerca de 40 minutos depois, aplicaram técnicas de reanimação, mas Edvânia de Assis já havia falecido. Edvânia era comerciante, moradora do bairro de Águas Compridas.

De acordo com assessoria de imprensa do Colégio Santa Emília, a candidata estava acompanhada de um sobrinho, que também iria fazer a prova. Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, as primeiras suspeitas apontam para um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com informações do Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo de Edvânia chegou por volta das 15h ao necrotério, em Santo Amaro.
Informações/Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.