BLOG DO EDINHO SOARES: FEIRA DE TECNOLOGIAS AMBIENTAIS SERÁ REALIZADA EM CARUARU

sábado, 1 de novembro de 2014

FEIRA DE TECNOLOGIAS AMBIENTAIS SERÁ REALIZADA EM CARUARU




As inscrições são gratuitas e já estão abertas. O evento ocorre nos dias 05 e 06 de novembro.

Preocupados com a sustentabilidade empresarial em favor do meio ambiente a Unidade Regional Agreste, da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) irá realizar a 1ª Feira de Tecnologias Ambientais, que ocorre na próxima semana, nos dias 05 e 06 de Novembro, no Espaço de Eventos do Shopping Difusora, em Caruaru.

Os temas destacados na feira serão sobe resíduos sólidos urbano e industrial, reciclagem, gestão de eficiência energética e de água, além de tratamento de efluentes, emissões atmosféricas e construção sustentável.

Durante os dois dias, o evento irá reunir nomes como André Paulo de Barros, Especialista em Gestão e Planejamento Ambiental, o biólogo Thiago Othero, estudioso em projetos de carbono, entre outros grandes palestrantes. Ricardo Young, âncora do Programa Sustentabilidade no Terra TV fará ainda uma palestra magna acerca da responsabilidade ambiental das empresas.
Além de mostrar os cases de sucesso de empresas locais como o caso da Lavanderia Mamute, referência na reutilização da água no processo de lavagem de jeans e ainda a da Cerâmica Kitambar, que é referência na geração de créditos de carbono, através da alimentação dos fornos com biomassa sustentável. Ambas são exemplos de desenvolvimento sustentável da região.

O objetivo da Feira é promover a oportunidade da geração de negócios reunindo expositores que vão mostrar as melhores práticas para o desenvolvimento com base nas tecnologias verdes. As inscrições já estão abertas, são gratuitas, e podem ser feitas pelo site oficial do evento: https://www.feiratecnologiasambientais.com.br.

A realização da feira tem o apoio do Sesi, Senai, Sebrae, Banco do Nordeste, Governo Federal, Saneaqua, Aneel, Labore Consultoria, Fc Consulto, Unifavip/Devry.

05/11/2014 – Quarta-feira
09:00 às 09:30 - Cerimônia de abertura
09:00 às 21:00 - Visitação aos stands
09:30 às 13:30 - Oficina: Gerenciamento de resíduos sólidos
André Paulo de Barros: Especialista em Gestão e Planejamento Ambiental; Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente Doutorando em Recursos Naturais - UFCG; Sócio da empresa Souza e Barros Consultoria.
14:30 às 15:50 - Palestra: Layout de Indústrias Sustentáveis
Bertrando Bernardino: Ambientalista e engenheiro mecânico e de segurança do trabalho; Consultor de empresas como Tintas Coral, Alcoa, Nacional Gás Butano, Moda Center Santa Cruz, SESI, Frango Natto, Hotéis Summerville e Mar Hotel, Refrigerantes Rochedo, Luzarte Estrela e indústrias têxteis Cia Hering, Fetiche, Coesão, Rótulo do Corpo, Joggofi e lavanderias Mamute, PAT e Céu Azul, entre outras.
16:00 às 16:30
Apresentação do estudo de caso da lavanderia Mamute sobre gestão de efluentes
Fred Maia
16:40 às 17:40
Palestra Saneacqua: Sistema Sanevix para tratamento de esgotos e águas
José Carlos Butke
18:00 às 19:00
Palestra Engesol: Como se proteger dos aumentos na conta de energia elétrica
Luis Cláudio da Conceição Correia
19:30
Palestra Magna sobre responsabilidade ambiental nas empresas
Ricardo Young – âncora do programa Sustentabilidade no Terra TV
06/11/2014 – Quinta-feira
09:00 às 18:00 - Visitação aos stands  
09:30 às 13:30 - Oficina: Licenciamento Ambiental
André Paulo de Barros: Especialista em Gestão e Planejamento Ambiental; Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente Doutorando em Recursos Naturais - UFCG; Sócio da empresa Souza e Barros Consultoria.
14:30 às 16:00 - Palestra: Mercado do Crédito de Carbono
Thiago Othero é biólogo e atua com projetos de carbono desde 2006. É responsável pela coordenação do portfólio de projetos da Sustainable Carbon e pelos serviços de consultoria em gestão de carbono e estratégias de compensação. Desenvolveu diversos projetos, com ênfase para geração de energia renovável, troca de combustível e compostagem.
16:00 às 16:30
Apresentação do Estudo de Caso da Cerâmica Kitambar sobre Créditos de Carbono
Antônio Marcos Tavares: Diretor Industrial da Kitambar Artefatos de Cerâmica.
16:40 às 17:40
Palestra Banco do Nordeste: A atuação do BNB na área de meio ambiente, inovação e responsabilidade social
Giovanni Ferro Moreira
18:00 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.