BLOG DO EDINHO SOARES: EM PE, BRIGA DE VIZINHOS ACABA COM HOMEM MORTO E DOIS POLICIAIS FERIDOS

domingo, 30 de novembro de 2014

EM PE, BRIGA DE VIZINHOS ACABA COM HOMEM MORTO E DOIS POLICIAIS FERIDOS

Imagem meramente ilustrativa
Um dos envolvidos na discussão partiu para cima dos oficiais com uma faca.
Os policiais reagiram disparando três tiros, que acertaram o agressor.
Uma briga de vizinhos acabou com um homem morto e dois policiais feridos em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, na quinta-feira (27). A discussão começou no final da tarde entre dois moradores da Travessa Coral, que fica no Vale das Pedreiras. Ao tentar conter a confusão, dois policiais militares foram feridos com uma faca por um dos envolvidos na briga. Eles reagiram e acabaram matando o agressor. Um dos oficiais está internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Polícia Militar - de acordo com a PM, ele está se aposentando e foi ferido no último dia de trabalho.

Segundo os moradores da Travessa Coral, os homens estavam discutindo por problemas antigos. Assustado com a fúria do vizinho, um dos envolvidos na briga acionou a polícia para conter a discussão. Assim que chegaram lá, no entanto, dois membros do 20º Batalhão da Polícia Militar foram agredidos pelo outro homem com uma faca. Os oficiais reagiram disparando três tiros que acertaram o agressor. O homem morreu no local e um dos policiais ficou gravemente ferido, com uma facada na axila direita.

Revoltada, a esposa do homem morto tentou bater nos oficiais e jogou o rádio transmissor deles em cima de uma casa para evitar o pedido de reforço policial. Os moradores da localidade socorreram os oficiais e um comerciante utilizou o próprio veículo para levá-los até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Depois dos primeiros socorros, os oficiais foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Derby, área central da capital pernambucana.

Com estado de saúde mais delicado, o oficial ferido na axila foi transferido para o Hospital da Polícia Militar. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, mas apresenta quadro estável segundo a equipe médica. O comandante do 20º batalhão da corporação esteve na unidade médica na manhã desta sexta-feira (28) e disse que os familiares dos feridos receberão toda a assistência necessária da corporação.

O corpo do morador que agrediu os policiais, que tinha 63 anos, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Já a esposa dele, de 70 anos, foi presa por tentativa de homicídio e está na Colônia Penal Feminina do Recife. A delegada Vilaneida Aguiar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, disse que vai investigar se o casal sofre de transtornos mentais.
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.