BLOG DO EDINHO SOARES: ARMANDO ANUNCIA VOLTA DO PAGAMENTO ESCALONADO DO IPVA

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ARMANDO ANUNCIA VOLTA DO PAGAMENTO ESCALONADO DO IPVA

O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) anunciou, na noite desta quarta-feira (24), que vai extinguir a data única para quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e voltará a instituir o escalonamento do pagamento de acordo com o final da placa do veículo. O anúncio atende a um pleito feito por loteiros (motoristas do chamado transporte alternativo, conhecidos também como kombeiros ou toyoteiros), em reunião ocorrida na casa de recepções Flor da Festa, no bairro de Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste.

Loteiros de 38 municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata participaram do encontro. Representando a categoria, o vereador de São Caetano João Chaves (PDT) entregou a Armando uma pauta de reivindicações dos trabalhadores, além de declarar o apoio à candidatura do senador licenciado. Entre os pleitos, a legalização do transporte alternativo em todo o Estado, assim como o pedido de isenção de IPVA e ICMS, assim como ocorre com os táxis e o transporte escolar.

Armando reconheceu a importância da categoria. “Os loteiros são empreendedores. Além disso, o transporte alternativo cumpre um relevante papel: ele chega aonde as empresas de ônibus não chegam, principalmente na zona rural”, disse o candidato. O petebista se comprometeu em trazer de volta o pagamento escalonado do IPVA (veículos de placa com final 1, 2 e 3 pagam o imposto em uma data,  os de placa 4, 5 e 6 pagam no mês seguinte e assim por diante) extinto no governo atual. “É um absurdo. Tem que ser escalonado, como sempre foi”, resumiu Armando, que ainda garantiu que vai estimular a formação de cooperativas de loteiros para que, regularizados, possam participar de concorrências públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.