BLOG DO EDINHO SOARES: "A GENTE SÓ VAI CONSEGUIR TRANSFORMAR A CIDADE DE CASINHAS PELA EDUCAÇÃO", ENFATIZA JULIANA DE CHAPARRAL

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

"A GENTE SÓ VAI CONSEGUIR TRANSFORMAR A CIDADE DE CASINHAS PELA EDUCAÇÃO", ENFATIZA JULIANA DE CHAPARRAL


Natural de Orobó, a professora de ensino médio, Juliana Chaparral (DEM) agora passará a exercer o cargo de prefeita na cidade de Casinhas, no Agreste de Pernambuco. "Apesar de ser de Orobó, eu criei um vínculo com o povo e o povo comigo, justamente pela questão da vulnerabilidade social das pessoas de Casinhas", destacou a prefeita eleita da Cidade. Em 2018, Juliana foi candidata ao cargo de Deputada Estadual pelo partido Patriota onde obteve 31.999 votos totalizados (0,71% dos votos válidos), mas não foi eleita.

Entre as suas prioridades, está a implementação de uma creche. De acordo com Juliana, com a novidade, a qualidade de vida local deve melhorar. "Primeiro, nós temos que dar qualidade de vida àquelas crianças, vamos implementar uma creche no município. Cada mãe que sair para trabalhar vai poder ter a consciência de que seu filho está bem guardado, cuidado e alimentado", prometeu em entrevista ao Diário.

Para ela, Casinhas vivia um sistema de oligarquia e com a sua gestão isso será quebrado. "Não se tinha um trabalho voltado para aquelas famílias locais... eu vi que, naquele lugar, a gente poderia adotar políticas públicas que trouxessem esse resgate ao orgulho de ser do local… trazer mais qualidade de vida àquelas pessoas", enfatizou falando sobre o exercer do seu trabalho a partir de janeiro de 2021.

Em entrevista, a democrata informou que o principal choque de gestão vai ser na saúde do município. "Vamos reestruturar o hospital da cidade, colocar profissionais qualificados e que façam acompanhamentos com a população", salientou. "Eu quero que a população me veja como amiga para ter conversa, ouvir. Casinhas falta muita coisa, mas o principal é esse olhar especial para os moradores. Eles precisam ver que tem um representante que eles podem contar", finalizou.

Reportagem: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.