BLOG DO EDINHO SOARES: PROGRAMA GANHE O MUNDO: ESTUDANTES EMBARCAM PARA A AUSTRÁLIA

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

PROGRAMA GANHE O MUNDO: ESTUDANTES EMBARCAM PARA A AUSTRÁLIA

Maelly Marya - Estudante da EREM Abílio Barbosa - Orobó-PE
Ansiedade e emoção marcaram o embarque dos intercambistas

Da Assessoria de Comunicação – Fotos Edinho Soares
A imagem pode conter: 35 pessoas, incluindo Maelly Ferreira e Rita Ribeiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança
Os primeiros 49 estudantes da rede estadual embarcaram para a Austrália, na última segunda-feira (10), rumo ao país através do Programa Ganhe o Mundo. Ansiedade e emoção marcaram o embarque, que contou com a presença do secretário do órgão, Fred Amancio, e da superintendente do programa, Renata Serpa. Este foi o primeiro embarque para o país de 2020. E outro grupo embarcou também na nesta terça-feira (11).

Estudante da Escola Técnica Estadual (ETE) Maximiano Accyoli Campos, em Jaboatão, Ana Beatriz, era só alegria. “Estou muito nervosa, mas é uma oportunidade única para a minha vida. Sempre ouvi falar do programa e não pensei duas vezes quando ingressei na rede estadual, me dediquei mais ainda aos estudos para conseguir a vaga. E hoje realizo um sonho. Meu coração está apertadinho por deixar minha família e meu namorado, mas sei que eles estão torcendo por mim e isso me conforta”, disse a jovem.

“Estou calmo, mas minha ficha ainda não caiu. Só vou entender que estou indo rumo à Austrália quando entrar, de fato, no avião. Estou indo em busca de aprimorar meus conhecimentos e conhecer novas culturas. Com certeza, voltarei outra pessoa”, pontuou Ryan Silva, estudante na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Alberto Augusto de Morais Pradines, de Itamarcá.

Para Renata Serpa, fazer intercâmbio na Austrália é literalmente ganhar o mundo. “É um dos países mais distantes que os meninos viajam. “Nossos estudantes são muito bem recebidos lá, não só pelas famílias, mas pelas escolas e por todos que estão ao redor. Com certeza, esses jovens serão transformados após essa experiência”, ressaltou Serpa.

Antes do embarque, equipes do programa conversaram com os jovens a respeito do Coronavírus. Na ocasião, cartilhas com dicas de prevenção confeccionadas pelo Governo de Pernambuco foram distribuídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.