BLOG DO EDINHO SOARES: PREÇO DA ARROBA DO BOI GORDO CAI 15%, E NÃO HÁ MARGEM PARA AUMENTOS FUTUROS

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

PREÇO DA ARROBA DO BOI GORDO CAI 15%, E NÃO HÁ MARGEM PARA AUMENTOS FUTUROS

O preço da arroba do boi gordo registrou queda média de 15% no mês de dezembro, segundo o Ministério da Agricultura. "Esse recuo interrompe a alta de 28,5% contabilizada ao longo dos últimos seis meses nos principais mercados do País", disse a pasta, em nota. "Em Mato Grosso do Sul, o recuo foi de R$ 220 para R$ 190." A avaliação do diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento, Sílvio Farnese, é de que o cenário indica uma acomodação dos preços no atacado, com reflexos positivos no varejo no curto prazo. Para ele, o comportamento dos preços se deve à regulação do mercado, com melhor equilíbrio entre a oferta e a procura.

"Para o consumidor, a redução dos preços deverá ser sentida nas próximas semanas, com a renovação de estoques por parte dos supermercados. Na última semana, já foi observada queda no valor de cortes de traseiro, que têm cotações mais elevadas e mais sensíveis às variações de demanda. Um exemplo é a alcatra que teve a maior desvalorização, com 4,5% de queda no preço nos últimos sete dias", afirma a pasta na nota.

A tendência para os próximos meses, segundo Farnese, é de estabilização dos preços. "Não há margem para aumentos futuros", disse.
Do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.