BLOG DO EDINHO SOARES: FERNANDO FILHO PODE SUCEDER RODRIGO MAIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

FERNANDO FILHO PODE SUCEDER RODRIGO MAIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados começa a entrar no radar das articulações, uma vez que ela ocorrerá em 1 de fevereiro de 2021 e o atual presidente Rodrigo Maia não poderá disputar a reeleição. Muito articulado, o atual presidente tem capital político para emplacar o sucessor e nos bastidores o nome do deputado federal Fernando Filho vem ganhando muita força.

Nos últimos dias ventilou-se a possibilidade de Fernando Bezerra Coelho ser presidente do Senado no próximo biênio, porém na condição de líder do governo no Senado, talvez não seja interessante para o pernambucano ingressar na disputa pela presidência daquela Casa.

Diante do exposto, o deputado Fernando Filho é o integrante da família Coelho com boas chances de emplacar um cargo de comando no Congresso Nacional. A relação de Fernandinho com Rodrigo Maia não é de hoje, o pernambucano ingressou no DEM pelas mãos do presidente da Câmara dos Deputados e possui grande amizade com o deputado fluminense.

Aos 35 anos de idade, Fernando Filho está no quarto mandato como deputado federal, e se destacou como ministro de Minas e Energia durante o governo do presidente Michel Temer. Único deputado federal do DEM e maior liderança do partido em Pernambuco, Fernando Filho poderá voltar a uma posição de destaque em 2021 caso seja efetivado como sucessor de Rodrigo Maia.
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.