BLOG DO EDINHO SOARES: EM REUNIÃO DOS BLOGUEIROS, LISSANDRO NASCIMENTO REASSUME ABLOGPE

quinta-feira, 23 de maio de 2019

EM REUNIÃO DOS BLOGUEIROS, LISSANDRO NASCIMENTO REASSUME ABLOGPE

A gestão eleita pretende reinventar o papel que os ativistas cumprem desempenhar na produção de conteúdos

Por uma chapa consensual, a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABlogPE), realizou na manhã do sábado (18/5), mais uma eleição da diretoria que reúne os produtores de conteúdo da mídia digital. No ato, o blogueiro Lissandro Nascimento, editor chefe do A Voz da Vitória (Vitória de Santo Antão), foi eleito para dirigir a entidade para mandato de dois anos. Um dos fundadores e representante de Pernambuco na Comissão Nacional da Blogosfera, Lissandro reassume o cargo sucedendo o editor do site Informe PE (Paulista), Paulo Fernando, que presidia a entidade desde 2017.

    Paulo Fernando marcou presença na assembleia e falou sobre os desafios encarados durante o período na associação. Além disso, o blogueiro destacou a unanimidade do processo. “A aceitação do nome de Lissandro foi bem vinda por todos os associados, já que ele foi o fundador e batalhou pela causa desde sempre. É um grande profissional da área e sua experiência fará avançar a ABlogPE”, salientou.

O pleito, ocorrido na sede da Associação de Blocos de Trios da Vitória de Santo Antão (ABTV), na Zona da Mata, foi precedido por uma reunião entre os membros para tratar do planejamento estratégico no período da nova gestão. Entre as pautas, vislumbrou-se reforçar a estrutura dos núcleos da AblogPE pelo Estado, além de comunicar mudanças em sua organização interna.

Para Lissandro, a experiência de fundador deve ajudar a reconfigurar a entidade durante a sua nova jornada como presidente, além de estreitar os vínculos com outros profissionais desse nicho de atuação. “Espero que a minha vivência possa contribuir com a blogosfera mais uma vez. Precisamos destravar a vida burocrática da associação e somar novos parceiros, incluindo também os influenciadores digitais, para que possamos amadurecer cada vez mais as discussões e retomar debates importantes que envolvam a mídia digital”, sintetizou.

A gestão eleita pretende melhor se inserir nessa nova fase de avanço de outras redes sociais e pontuar ações que retomem o protagonismo em defesa da comunicação pública e a liberdade de expressão. “Vamos aprofundar o debate com os nossos associados para enfrentar os novos desafios perante a internet, bem como reinventar o papel que nos cumpre desempenhar na produção de conteúdos”, apontou o presidente eleito.
Diretoria da ABlogPE eleita para mandato de 2019-2021:

Presidente: Lissandro Nascimento (Vitória)
Vice-presidente: Marcelo Diniz (Recife)
Secretário: Paulo Brito (Recife)
Diretor Executivo: Wagner Wilker (Bonito)
Diretor Financeiro: Paulo Fernando (Paulista)
Diretora de Imprensa: Amanda Maciel (Garanhuns)
Diretor de Relações Institucionais: Cristiano Pilako  (Vitória)

SUPLENTES:
Manuel Mariano (Orobó)
Amannda Amaral (Arcoverde)
Wellington Freitas (Saloá)
Rafael Santos (Carpina)
Ed Soares (Barreiros)

CONSELHO FISCAL:
Lúcio Mário (Bom Jardim)
Jadson Biroska (Jaboatão)
José Flávio (Bezerros)
Ronaldo Birunda (Saloá)
Wellington Ribeiro (Recife)
Sanchyllis Oliveira (Escada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.