BLOG DO EDINHO SOARES: MINHA CASA MINHA VIDA DE OROBÓ - PE

quarta-feira, 13 de junho de 2012

MINHA CASA MINHA VIDA DE OROBÓ - PE

OBRA EM EXECUÇÃO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM OROBÓ/PE.

Reportagem Por Paulo Brito

O empresário PAULO BRITO, que presta serviços nos Estados da Paraíba e Pernambuco para a DAVUS ENGENHARIA, empresa responsável pela construção de 47 casas populares do PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL MCMV- MINHA CASA MINHA VIDA no município de Orobó/PE, mais precisamente na Rua Manoel Aprígio, recebeu orientação da citada empresa para relatar a real situação da execução dos serviços, e após realizar diligência até o canteiro de obras, constatou que tudo está acontecendo dentro das normalidades, ou seja, já foram construídas e entregues 17 casas, e no momento outras 12 estão em fase de conclusão, com entrega prevista para o início do mês de julho. A pesar dos problemas da invasão que ocasionaram a suspensão temporária da execução da obra, e necessitou de interpor AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE, obviamente ocasionando atrasos, a obra está bem adiantada e será totalmente concluída até meados de setembro, garantindo desta forma o direito de cada família devidamente cadastrada de receber sua unidade habitacional. A PREFEITURA MUNICIPAL DE OROBÓ através do GESTOR MANOEL  JOÃO, tem cumprido com suas obrigações e os suportes necessários estão acontecendo, e já existe data agendada para que a retro escavadeira possa fazer a escavação da rede de esgotos, bem como a implantação de um coletor de lixos. Precisamos ponderar, e entendermos que normalmente o início de um conjunto habitacional passa por etapas e um cronograma precisa ser obedecido, e há um planejamento sendo elaborado que definirá em definitivo a área, de um lado a população carente que aclama para uma contemplação, e naturalmente pressiona a administração pública, alegando pagar aluguel ou não possuir uma casa para morar, e do outro lado o gestor sensibilizado acaba pecando e alocando as famílias antes mesmo da conclusão dos serviços. A obrigação de fazer a obra será cumprida pela empresa responsável e a infra-estrutura que abrange esgotamento sanitário, água, energia elétrica e calçamento serão feitos pela Prefeitura Municipal, observando os acordos realizados em Contrato e suas respectivas contrapartidas, restando aos beneficiários aguardarem, conforme já dito, a conclusão total da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.