BLOG DO EDINHO SOARES: AMAZON, GOOGLE, FACEBOOK E APPLE SAIRÃO DA PANDEMIA MAIS RICAS E FORTES

sexta-feira, 31 de julho de 2020

AMAZON, GOOGLE, FACEBOOK E APPLE SAIRÃO DA PANDEMIA MAIS RICAS E FORTES

RFI - Amazon, Apple, Google e Facebook são poderosos demais e provavelmente sairão da pandemia de coronavírus ainda mais fortes. É o que afirmou nesta quarta-feira (29) o presidente da comissão antitruste do Congresso dos Estados Unidos, David Cicilline, ao abrir uma audiência sem precedentes com os CEOs dos gigantes da tecnologia.

"Seja se privilegiando, estabelecendo preços predatórios ou levando os usuários a comprar produtos adicionais, as plataformas digitais dominantes exerceram de forma destrutiva e prejudicial seu poder de expansão", afirmou o parlamentar democrata sobre as gigantes Google, Amazon, Facebook e Apple, conhecidos com GAFA.

O congressista norte-americano Jim Sensenbrenner, por sua vez, fez comentários mais moderados em sua abertura. Ele observou que as grandes empresas da tecnologia foram cruciais nos novos estilos de vida moldados pela pandemia.

"Ser grande não é necessariamente ruim", disse Sensenbrenner. "Pelo contrário, nos Estados Unidos você deve ser recompensado pelo sucesso." Ele acredita que as leis antitruste do país devem se adaptar às inovações trazidas pelas companhias tecnológicas bem-sucedidas e influentes.

"Quero sair daqui hoje com uma imagem mais completa de como suas empresas usam seu tamanho e poder", declarou Sensenbrenner.

Os poderosos sob o crivo do Congresso

Mais informações »


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.