BLOG DO EDINHO SOARES: PRESIDENTE DA CÂMARA DE OROBÓ CONQUISTA REELEIÇÃO

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

PRESIDENTE DA CÂMARA DE OROBÓ CONQUISTA REELEIÇÃO

A vereadora Lia Mãe de Chaparral (UB) foi reeleita presidente da Câmara Municipal de Orobó para o biênio 2023|2024. Pela quarta vez consecutiva, ela presidirá os trabalhos legislativos. Os vereadores Eduardo do Cimento (MDB) e Paulo Brito (MDB) foram eleitos primeiro e segundo secretários da mesa diretora, respectivamente. A eleição ocorreu durante sessão realizada na noite dessa quinta (15) e contou com o registro de inscrição de duas chapas para o pleito.

A bancada de oposição lançou uma formada pelos vereadores Lúcio Donato (PSB), Júnior de Ubiraci (PSB) e Amilton do Sindicato (PSB), mas sem sucesso. O resultado final foi 7 a 4 para o grupo de situação, atualmente liderado pelo ex-prefeito e deputado estadual eleito, Cléber Chaparral (UB). Ele acompanhou a apuração ladeado pelo prefeito Biu Abreu (UB) e pelo vice Lúcio Silva (UB). “Foi mais uma vitória do nosso grupo, o que mostra força e unidade”, disse a presidente reeleita.

Análise do Blog – A derrota da via de oposição na disputa pela presidência do legislativo soma-se a outros movimentos não vitoriosos, consequentemente, fortalece os adversários da situação, grupo que acumula sequência de vitórias locais, regionais e estaduais. Contudo, o fato de marcar posição com uma chapa concorrente (mesmo com apenas 4 dos 11 votos) mostra válido grau de determinação, ao mesmo tempo sinaliza para necessidade de novas articulações e lideranças.

Pela situação, com a eleição do sucessor Biu Abreu para prefeito e, mais recentemente, com a vitória de Cléber Chaparral para deputado estadual, naturalmente o grupo cria solidez e novas adesões. Valendo destacar, ainda, que esse mesmo grupo apoiou Raquel Lyra (PSDB), no segundo turno, na disputa pelo Governo de PE. Com isso, depois de anos militando na oposição, a partir de janeiro próximo, prefeitura e governo do estado estarão alinhados em Orobó, o que representa mais força política.

Reportagem: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.