BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITA JULIANA DE CHAPARRAL ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM CASINHAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

PREFEITA JULIANA DE CHAPARRAL ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM CASINHAS

Na tarde da última quarta-feira, dia 28, no Auditório da Escola São Luiz, foram entregues certificados para os alunos e alunas que participaram dos cursos gratuitos de qualificação profissional (Corte e Costura, Corte e Escova e Unhas em Gel) organizados pela Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A prefeita Juliana de Chaparral participou da solenidade juntamente com o vice-prefeito Maciel Sales, os vereadores Everaldo Barbosa, Nivaldo Silva e Edlúcia Ulisses, além da secretária Ana Cristina Aguiar.

Juliana parabenizou os alunos e reafirmou seu compromisso com a formação profissional, uma das principais ações do atual governo. "Muito bom ouvir depoimentos de tantos jovens contando sobre as oportunidades que já começam a surgir na vida deles após a realização dos cursos. Não há dinheiro que pague ouvir testemunhos tão positivos como esses. Parabéns a equipe da Assistência Social, aos professores e aos alunos que perseveraram e hoje estão com seus diplomas em mãos", disse a chefe do Executivo.
De acordo com a secretária Ana Cristina, no segundo semestre deste ano foram ofertados três cursos contemplando mais de 130 alunos. "A partir de fevereiro do próximo ano, voltaremos com o curso de Corte e Costura e vamos ampliar ainda esse investimento em qualificação profissional com a oferta dos cursos de Bolos e Doces, Sandálias Personalizadas e Macramê, que não conseguimos realizar em 2022, mas em 2023 já estamos com material comprado e professor contratado", anunciou.
A aluna Stephanie Ferreira, moradora do Sítio Catolé de Mitonho, foi uma das concluintes do curso de Corte e Costura. "Foi um curso muito importante para mim, porque todo mundo precisa ter uma profissão na vida. E a costura, como sabemos, é algo muito presente e importante na geração de emprego e renda em nossa região. Através desse curso eu já consegui uma oportunidade de trabalho e estou muito feliz", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.