BLOG DO EDINHO SOARES: CANDIDATO AO CARGO DE PROCURADOR-GERAL DO MPPE, DR. ANTÔNIO FERNANDES RESSALTA QUE O MPPE “PRECISA SENTAR COM A GOVERNADORA ELEITA”

sábado, 31 de dezembro de 2022

CANDIDATO AO CARGO DE PROCURADOR-GERAL DO MPPE, DR. ANTÔNIO FERNANDES RESSALTA QUE O MPPE “PRECISA SENTAR COM A GOVERNADORA ELEITA”

A governadora eleita, Raquel Lyra, terá nos seus primeiros dias de gestão sobre sua mesa, a lista com os três nomes mais votados, escolhidos no pleito que será realizado no dia 2 de janeiro de 2023, para nomear o que irá exercer o cargo de Procurador ou de Procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco — MPPE, para o próximo biênio.

O promotor de Justiça, Dr. Antônio Fernandes Oliveira Matos Júnior, concorre com outros setes membros do MPPE, para o cargo de PGJ. Com 23 anos de experiência no MPPE, e com uma carreira sólida na instituição, ele reúne as credenciais e os critérios para receber os votos dos Promotores e Procuradores de Justiça do estado de Pernambuco. “São muitos os desafios, que estão postos à frente da próxima Chefia da instituição [...] e eu me coloco nesse lugar para fazer as transformações que a sociedade pernambucana tanto espera”, destacou durante participação no programa Cidade em Foco na Rede Pernambuco de Rádios e no Blog do Alberes Xavier.

O candidato defende para o MPPE, entre outras prioridades, uma administração pautada no diálogo com as instituições. “Não há mais espaço para acirramentos”, disse. “A gente precisa sempre buscar o caminho do diálogo”, continuou. “Vamos viver um novo momento com a chegada da governadora Raquel Lyra. São vários projetos que ela tem em mente”, destacou.

O Promotor ressaltou que existem no estado muitas questões sociais que não podem ser resolvidas com ‘uma caneta’. “Nós precisamos sentar de forma madura com os gestores, com a Governadora, com os prefeitos, com os deputados federais e estaduais. O MP precisa se colocar neste lugar. Porque nós também acompanhamos a execução das políticas públicas do estado”, ressaltou.

A eleição acontece no dia 2 de janeiro, das 9 às 17 horas, por meio de ferramenta de votação eletrônica. A participação dos 441 membros da Instituição no pleito é obrigatória conforme a Resolução CPJ n.º 006/2022, publicada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) no Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 8 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.