BLOG DO EDINHO SOARES: MUNICÍPIO DE CASINHAS REALIZA DIA D DO NOVEMBRO AZUL COM ALERTA SOBRE A PREVENÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

MUNICÍPIO DE CASINHAS REALIZA DIA D DO NOVEMBRO AZUL COM ALERTA SOBRE A PREVENÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM

Com ação especial voltada para o incentivo à prevenção do câncer de próstata, a Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Saúde, realizou na na manhã de hoje (30) o Dia D da campanha "Novembro Azul". Entre as atividades oferecidas na ocasião, consultas com urologista, exames laboratoriais, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite), vacinação e acupuntura, além de emissão de documentos e atualização do CadÚnico, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O evento aconteceu em frente à Unidade Mista Cecília Leal de Miranda e contou com a presença da prefeita Juliana de Chaparral, da secretária municipal de Saúde, Geysa Lima, da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Cristina Aguiar, do vereador Everaldo Barbosa e da vereadora Edlucia Ulisses, servidores da Saúde, além de numerosa participação do público masculino do município.
De acordo com a secretária Geysa, a campanha Novembro Azul é uma oportunidade a mais para intensificar os cuidados com a saúde do homem, buscando fazer os exames para detectar possíveis problemas na próstata. A prefeita Juliana de Chaparral aproveitou a oportunidade para fazer um chamamento à população, em especial aos homens, para a importância de realizar os exames de próstata.
"A gente sabe que existe um preconceito muito grande por parte dos homens em relação aos exames para detectar doenças na próstata, porém, é preciso entender que os exames são importantes e podem salvar vidas, principalmente se os problemas forem detectados precocemente", ressaltou a prefeita. "O Novembro Azul está acabando, mas os cuidados com os homens do nosso município vão seguir", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.