BLOG DO EDINHO SOARES: ACENDER DAS LUZES E CHEGADA DO PAPAI NOEL MARCAM ABERTURA DA 2ª EDIÇÃO DO NATAL ENCANTADO DE CASINHAS

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

ACENDER DAS LUZES E CHEGADA DO PAPAI NOEL MARCAM ABERTURA DA 2ª EDIÇÃO DO NATAL ENCANTADO DE CASINHAS

Dando início às celebrações de uma das principais épocas do ano, a Prefeitura de Casinhas inaugurou nesta segunda-feira (12) o Natal Encantado com o acender das luzes e a chegada do Papai Noel, que aconteceu na Praça Mãe Rainha, no centro da cidade. O evento contou também com apresentações do Ballet Municipal Passos de Luz e da Escola Pio XII do Sítio Junco e a participação especial de uma orquestra musical sob a regência do maestro Elison Eric.

A decoração especial para esta época do ano foi realizada no pórtico localizado na entrada da cidade; na Praça Mãe Rainha, que ficou ainda mais iluminada e com a instalação de uma enorme árvore de Natal; e na Academia das Cidades, que ganhou uma atenção especial pela primeira vez. Os munícipes também puderam contemplar o presépio e a belíssima iluminação da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.
A prefeita Juliana de Chaparral acompanhou o evento ao lado do esposo, o deputado estadual eleito Cleber Chaparral, da sua mãe e suas duas filhas, além do pároco da cidade, padre Ayrton Barbosa, vereadores, secretários, diretores e lideranças. "Tudo foi preparado com muito amor e carinho para todos os casinhenses. Que Deus possa nos abençoar, nos dar paz, saúde, alegria e muito amor, para que a gente possa a cada dia estar ao lado da nossa família e das pessoas que a gente ama. Vocês sabem que eu tenho a minha família, mas cada um de vocês que formam a Família Casinhense e que me adotaram também passaram a integrar minha família", enfatizou a prefeita.
O momento mais esperado da noite foi quando as luzes de Natal foram acesas em frente à Praça Mãe Rainha, sucedido de um show de fogos de artifícios, encantando e emocionando a todos presentes. Já as crianças aguardavam ansiosas a chegada do Papai Noel que atendeu a todos, posando para fotos e participando da entrega de presentes para todas as crianças ao lado da prefeita Juliana e do deputado eleito Chaparral. Além disso, houve distribuição de pipoca, algodão doce e o corte do bolo.
A diretora de Cultura Alessandra Almeida destacou a emoção de ver tudo pronto após muito trabalho. "Quero registrar meu agradecimento a todos da minha equipe e ao secretário de Infraestrutura e Obras William Santana, que não mediram esforços para garantir toda essa montagem do nosso Natal, e em especial à nossa prefeita Juliana de Chaparral, que se dedicou muito à frente de cada detalhe do que estamos presenciando, acompanhando tudo e finalizando hoje junto conosco", destacou.

Veja depoimento da prefeita Juliana de Chaparral
na TVS PE:

A técnica de enfermagem Wedyla Gonçalves disse que nunca viu a cidade tão bonita e iluminada. "Como todo mundo, também fiquei muito encantada com essa decoração. Pelo segundo ano consecutivo a prefeita Juliana presenteando a população de Casinhas com essa belíssima decoração natalina, com muito mais iluminação do que o ano passado, inclusive a igreja, a torre ficou belíssima, toda iluminada, a gente até se emociona", declarou.
A programação do Natal Luz de Casinhas 2022 terá culminância no próximo dia 22, com a apresentação do espetáculo do Auto de Natal no Pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.




















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.