BLOG DO EDINHO SOARES: TRÊS CONTAS REJEITADAS EM UM ANO E O DRAMA DA EX-PREFEITA DE JOÃO ALFREDO

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

TRÊS CONTAS REJEITADAS EM UM ANO E O DRAMA DA EX-PREFEITA DE JOÃO ALFREDO

Os aliados da ex-prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PSD), estão indóceis. Acham que a reprovação das contas da ex-gestora, relativas ao ano de 2011, foi "politicagem rasteira e desnecessária". É que a Câmara de Vereadores julgou e reprovou as contas da ex-prefeita seguindo o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), o qual recomendava a rejeição.

O placar da rejeição foi nove votos favoráveis e quatro contra. Essa foi a terceira conta rejeitada de Maria Sebastiana em 2021. O tribunal apontou graves falhas no conteúdo da Lei Orçamentária Anual (LOA) que não atende a legislação; deficiências de natureza contábil; incapacidade de pagamento imediato ou no curto prazo de seus compromissos de até 12 meses; despesa total com pessoal acima do limite previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); e ausência de recolhimento integral das contribuições previdenciárias ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A seção foi comandada pelo presidente da casa, Walque Dutra (PSB). O relator da Comissão de Finanças e Orçamento foi o vereador David Santos (PSD).

Reportagem: Carlos Brito – Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.