BLOG DO EDINHO SOARES: "GOVERNO FRACO E DESPREPARADO", DISPARA ANDERSON FERREIRA SOBRE GESTÃO DO PSB

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

"GOVERNO FRACO E DESPREPARADO", DISPARA ANDERSON FERREIRA SOBRE GESTÃO DO PSB

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, fez duras críticas à gestão do governador Paulo Câmara. Ele declarou que o Estado "tem perdido muito" pela falta de diálogo com o governo federal. Essa semana, Anderson se reuniu com o presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, para tratar da conclusão das obras da Refinaria Abreu e Lima prevista no Plano Estratégico 2022-2026. Segundo o gestor, o encontro teve o objetivo de colocar Jaboatão à disposição da empresa.

"Foi uma reunião muito produtiva. Será praticamente outra refinaria, que vai aumentar a capacidade de 115 mil barris/dia para 260 mil. Então isso gera aumento de empregos pra região, várias empresas que vão se instalar, o que aumenta a arrecadação do Estado num momento importante de retomada econômica". Anderson alfinetou o Governo de Pernambuco e frisou que não há interlocução entre o Estado e governo federal. "Fico triste em ver a inércia do governo que não dialoga com o governo federal e com as empresas que têm investido em nosso Estado. É um governo que não tem visão, fraco e despreparado", comentou.

Sobre qual nome o Movimento Levanta Pernambuco (PL, PSDB, PSC e Cidadania) escolherá para a disputa ao governo, Anderson despistou afirmando que existem gestores capacitados para eleição. "Tanto o meu nome, como o nome de Raquel Lyra (PSDB) e o de Miguel Coelho (DEM) tem gestões aprovadas, com êxitos para liderar o processo com capacidade e experiência", ponderou. Ele comentou ainda sobre Miguel Coelho não andar junto do movimento que encabeçou com Raquel. "Miguel fez também um importante movimento, e é importante que tenha feito. Se posicionar diante do governo que está aí. Nós sempre mantemos o diálogo. Somos unidos, e o que falta é definir a melhor estratégia".

Sobre o prazo para tomar a decisão de deixar a prefeitura, Anderson Ferreira disse que essa decisão acontecerá quando for convidado. "Ninguém é candidato de si mesmo, a gente é convocado. Temos um tempo até dia 1º de abril, então vamos aguardar essa convocação. Mas me coloco à disposição", disse ele.

Reportagem: Carlos Britto/Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.