BLOG DO EDINHO SOARES: MIGUEL COELHO JÁ PREPARA RENÚNCIA PARA DISPUTAR O GOVERNO

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

MIGUEL COELHO JÁ PREPARA RENÚNCIA PARA DISPUTAR O GOVERNO

Prefeito reeleito de Petrolina com 76% dos votos válidos, Miguel Coelho (DEM), já tinha anunciado que deixaria a prefeitura para disputar o Palácio do Campo das Princesas, mas tem intensificado a construção da sua pré-candidatura no sentido de viabilizar as chapas proporcionais do União Brasil, partido oriundo da fusão entre Democratas e PSL e do Podemos, partido presidido pelo deputado federal Ricardo Teobaldo que se integrou ao seu projeto.

O prefeito se filiou ao Democratas em setembro do ano passado em ato festivo no Recife, o ato contou com a presença do presidente nacional do partido, ACM Neto, que também é pré-candidato a governador da Bahia, e de diversas lideranças tanto do Democratas quanto do PSL. De acordo com fontes ligadas ao prefeito petrolinense, a sua pré-candidatura é prego batido e ponta virada e a conversa com o presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar, consolidou a posição de candidatura própria do União Brasil.

A ideia do partido é eleger cinco deputados federais e dez deputados estaduais, haja vista que contará com o maior tempo de televisão em relação às demais legendas e terá um robusto fundo eleitoral que beira R$ 1 bilhão. Isso pode ser um ativo na atração de apoiadores para o projeto de Miguel Coelho, que não descarta a chegada de outras legendas para o seu projeto.

Nos bastidores, há quem aposte que Miguel sonha com o apoio formal do PDT, partido presidido pelo deputado federal Wolney Queiroz, que inclusive poderia ser o senador da sua chapa, garantindo um verniz mais ao centro do seu projeto e a construção de um robusto palanque no agreste, em especial Caruaru, que é o maior colégio eleitoral da região.

Reportagem: Folha de Pernambuco - Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.